Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moradores estão se voluntariando com imagens do assalto em Criciúma

Segundo delegado, síndicos da região estão procurando a polícia para fornecer vídeos capturados
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 02/12/2020 - 09:48 Atualizado em 02/12/2020 - 09:49
Foto: Guilherme Hahn / 4oito / Especial
Foto: Guilherme Hahn / 4oito / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diversos moradores e síndicos de prédios da região central de Criciúma estão colaborando com as investigações do grande assalto ao Banco do Brasil, ocorrido na madrugada de terça-feira, 1. Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Márcio Campos Neves, os moradores estão se voluntariando e fornecendo imagens que captam alguns dos momentos do crime.

“Toda hora recebemos ligações e mensagens com as pessoas dizendo: vem aqui buscar as imagens, porque a minha câmera pegou. Mesmo que estivessem todos de capuz, mas tudo que puder nos ajudar na investigação é bem vindo, para estabelecer a quantidade de criminosos e o armamento que eles estavam usando”, comentou.

As novas informações sobre o crime desta madrugada estão concentradas na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que estão reunindo os dados sobre o ocorrido, muitos deles, enviados pelos próprios moradores da região às delegacias de Criciúma e, então, repassadas. 

A ação da perícia e os criminosos nos prédios

Ao longo da noite do crime, muitas imagens circularam nas redes sociais mostrando os supostos criminosos em cima dos prédios. Apesar disso, de acordo com o delegado, ainda não há informações que apontem para qual prédio específico aconteceu isso. “Em princípio não temos esse edifício, tivemos uma operação num prédio que tinha mais ou menos a mesma configuração. Fizemos uma operação em um prédio muito parecido e, pelo que vimos, em princípio, não tem nada a ver com esse caso”, disse.

Em Nova Veneza, onde os carros utilizados pelos criminosos foram abandonados, a perícia segue trabalhando para a coleta de informações. Segundo Márcio, a PM colaborou para a ação fazendo o isolamento do local, ficando com a perícia a tradução da situação.“Os vestígios deixados no local do crime falam, e quem traduz essa fala é o perito. Tudo aquilo que ele traduz e entende, é colocado no laudo pericial. É a partir disso que a PM trabalha”, pontuou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito