Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Detento morto em cela no Presídio Regional de Araranguá é identificado

Crime aconteceu na noite de sexta-feira; vítima tinha 31 anos

Por Thiago Hockmüller Criciúma, SC, 21/02/2026 - 11:44 Atualizado há quase um minuto
Detento morto em cela no Presídio de Araranguá | Foto: Reprodução Redes Sociais
Detento morto em cela no Presídio de Araranguá | Foto: Reprodução Redes Sociais

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O preso assassinado no Presídio Regional de Araranguá foi identificado. Trata-se de Ramon de Oliveira Machado, de 31 anos, morador de Sombrio. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (20) e teria sido motivado por uma desavença entre internos.

O velório acontece a partir das 13 horas, na Capela Mortuária da funerária Santa Terezinha, em Sombrio. A cerimônia de despedida está prevista para este domingo (22), às 9 horas, seguida pelo sepultamento.

LEIA MAIS:

Investigação é aberta após homicídio em cela do Presídio Regional de Araranguá

A Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social de Santa Catarina (Sejuri) informou que policiais penais atenderam à ocorrência e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito.

Presídio Regional de Araranguá, onde ocorreu o homicídio de um detento | Foto: Reprodução/Sejuri/4oito

A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo, enquanto a Polícia Civil deu início às investigações. A Sejuri também instaurou um procedimento administrativo interno.

“A Sejuri informa que todas as medidas previstas em protocolo foram adotadas e que instaura procedimento administrativo interno para apuração rigorosa dos fatos, colaborando integralmente com as investigações”, diz a nota.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito