Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moradores da Próspera recebem orientações sobre saneamento

Projeto da CASAN leva informações para a comunidade, e vai chegar ao entorno da ETE da Vila Selinger
Por Redação Criciúma, SC, 19/11/2019 - 18:15
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com obras de esgotamento sanitário para atender uma das maiores localidades de Criciúma, o Bairro Próspera, a CASAN realiza a partir deste mês um projeto socioambiental para levar informações e orientações sobre saneamento para os moradores. O diálogo com a comunidade será realizado de casa em casa, por uma assistente social. As ações educativas serão também realizadas no entorno das obras da Estação de Tratamento de Esgotos, em construção na Vila Selinger.

Esta semana as visitas domiciliares foram iniciadas na região central do Bairro Próspera. Um dos moradores que conversou com a assistente social foi Augusto Paulo Rossi. Ele avaliou o trabalho como importante para que a população possa acompanhar o cronograma da obra e os benefícios que o sistema de esgotamento sanitário trará para a comunidade. "Trabalho fundamental, pois somos nós que vamos usufruir da obra e precisamos ter o máximo de informação possível", ressaltou o morador. 

Com 82 quilômetros de redes coletoras já implantadas, o Sistema de Esgotamento Sanitário do Bairro Próspera vai atender aproximadamente 28 mil moradores. O tratamento será realizado na unidade que está em construção no bairro Vila Selinger e que terá capacidade de depurar 55 litros de esgoto por segundo. O investimento é de R$ 39,8 milhões. A meta da CASAN é entregar o sistema no primeiro semestre do ano que vem.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito