Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moda e estilo estiveram na passarela do Avesso

Consultora de estilo, Paula Salvador, foi a convidada do programa desta quinta-feira
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 28/05/2020 - 15:11
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A passarela da Rádio Som Maior esteve aberta hoje e recebeu diversas dicas de moda e looks no programa Do Avesso desta quinta-feira, 28, que recebeu a consultora de estilo, Paula Salvador. Entre os assuntos abordados estiveram os novos formatos de moda, o estilo das pessoas e a influência das redes sócias. 

Paula se formou em Jornalismo e sempre sentiu atração pela área da moda. Fez especializou em São Paulo e há dois anos trabalha com consultoria de moda. Seu foco é ajudar mulheres a se encontrarem nos seus estilos, comprar certo e fazer o guarda roupa render de várias formas. 

“Moda é expressão. Acho que é a melhor definição e tirar aquela carga de futilidade da moda. Acho que tem vários jeitos de falar de moda. Ela reflete quem a gente é e o que a gente gosta”, explica Paula. 

Conforme a consultora, todo mundo tem estilo e a moda transmite sentimentos e impressões. “A moda faz a gente falar. Ela poupa que a gente precise se apresentar um pouco. Ela representa a sensação que a gente gosta de sentir quando a gente coloca uma roupa”, completa. 

Para ela, cada vez mais os looks envolvem o sentimento e a personalidade de cada pessoa. “Look é uma soma de elementos. Tudo depende do jeito que eu uso. Tem peças que são mais fáceis de encaminhar ao seu estilo e tem umas que são mais fáceis”, afirma. “Todos temos gostos. Se eu te falar para escolher, você vai escolher. Todo mundo tem uma preferência, ninguém não tem ‘nenhum look’”, complementa. 

Paula atende em Criciúma e em São Paulo. Ela conta também com conteúdo disponíveis nas mídias sociais e podcasts. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

calça de cintura alta x baixa • essa calça tem cintura alta, mas fica um pouquinho solta pra mim ali. aí nesse look escolhi deixar ela com a cintura mais baixa, mais estilo “boyfriend” e achei ela perfeita assim, porque traz um conforto a mais pro look com blazer. cintura baixa (ou blusa soltinha e não por dentro, como já falamos) transmite conforto... e é essa a intenção outro dia no assunto de tendências e coisas fora de moda (igtv!), falaram muito na calça de cintura baixa. mas o problema não é a altura si. e sim o fato de aquela cintura bem baixa anos 90 E justa não passar conforto, sabe? é ai que elas comunicam coisas diferentes (até porque temos opção melhor pra isso) e hoje temos uma outra visão sobre ela e ahh, me perguntaram esses tempos se boyfriend tava “fora de moda”. o fato de ter muita mom jeans nas lojas não significa que esse modelo está “fora”. só significa que as lojas precisam focar em algo diferente. e logo essa pode voltar... por isso é tão importante saber o que queremos com o look e que tipo de peça vai funcionar pra isso! :)

Uma publicação compartilhada por PAULA SALVADOR, consultora (@_paulasalvador) em

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito