Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mirante do Morro Cechinel vai ficar para 2021

Caixa recebeu documentos que faltavam para liberar os R$ 2,4 milhões do projeto
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/08/2019 - 15:11
O projeto do Mirante Realdo Guglielmi / Divulgação
O projeto do Mirante Realdo Guglielmi / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Clésio Salvaro havia anunciado, na semana em que entregou o Parque dos Imigrantes no Rio Maina, a intenção de inaugurar o Mirante Realdo Guglielmi, no Morro Cechinel, em 6 de janeiro de 2020. Mas não será possível. "Infelizmente não. Tivemos alguns sobressaltos em ajustes do projeto junto à Caixa Econômica Federal, e a conclusão será posterior", reconheceu o diretor de Turismo da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad. Quando do lançamento do projeto, em setembro de 2017, a meta era inaugurar a nova estrutura turística da cidade em janeiro de 2019.

No último dia 17 houve uma reunião entre equipes da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e da Caixa Econômica Federal de Criciúma. "Nessa reunião a prefeitura entregou os documentos que faltavam para a liberação do recurso", explicou. "Atrasou um pouco o projeto pois a escadaria que será feita com vidro transparente, estava com dificuldades de achar fornecedor daquele material. O problema foi resolvido", assinalou. 

Agora o município depende da análise final para a liberação efetiva dos R$ 2,4 milhões empenhados pelo Ministério do Turismo.

O Morro Cechinel visto de cima / Google Maps / Reprodução

A obra

O Mirante Realdo Guglielmi terá 30 metros de altura e vai permitir uma visão em 360 graus da cidade, a partir dos altos do Morro Cechinel. O espaço, já delimitado, fica nos arredores da Vila Olímpica. Pela Rua Honório Búrigo é possível observar uma placa indicando o trecho de mata que será removido para a construção. A licença ambiental para essa intervenção foi conquistada em março.

Foto: Denis Luciano / 4oito

A partir da aprovação da documentação, serão necessários mais 30 dias para liberação dos recursos. Depois, com licitação e todos os prazos legais, a estimativa é que o processo a partir de agora, entre burocracia e execução, compreenda mais de um ano. "A gente espera que agora, tendo entregue essa documentação, em 30 dias o recurso será liberado. Sendo liberado a gente dá início à licitação. A gente imagina, se tudo correr bem, um prazo de 1 ano e meio até a obra ser entregue", confirma Ismail.

Confira também - Prefeitura obtém licença para Mirante do Morro Cechinel

Ou seja, em se confirmando esses prazos a inauguração do mirante caberá ao próximo prefeito. Ou Clésio Salvaro, se reeleito em outubro do ano que vem, ou outro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito