Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mesmo sem sede, Centro de Inovação já está na ativa em Criciúma

Centro deve ser inaugurado em agosto desse ano; bolsistas já estão sendo chamados
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 13/04/2020 - 19:09 Atualizado em 13/04/2020 - 19:10
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo sem uma sede pronta, o Centro de Inovação de Criciúma já está na ativa e com uma série de projetos e trabalhos sendo desenvolvidos. O Centro, que inicialmente estava previsto para ser inaugurado em agosto deste ano e contou com um investimento de R$ 8 milhões do Estado, será estabelecido no antigo prédio do Complexo Nereu Guidi, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Enquanto o espaço não é concluído, os projetos de inovação para a região estão sendo desenvolvidos na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). “A Acic está cedendo espaço conforme o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma vai precisando. Para a pré-incubadora, já disponibilizou uma sala e equipamentos. 13 ideias foram selecionadas e estão ‘utilizando’ esse espaço para workshops do programa”, destacou Vaime Junior, um dos membros do comitê.

O Centro está com inscrições abertas para a seleção de dois bolsistas que queiram desenvolver ações no comitê, articulando os agentes de empreendedorismo e inovação regional, promovendo e conectando iniciativas para sustentamento de um forte ecossistema no sul catarinense. 

“Esse bolsistas vão vir pra acelerar o processo e dar mais força operacional para o comitê, porque até então estão todos trabalhando como voluntários”, comentou Vaime. O processo para inscrição da bolsa é até o dia 19 deste mês, com a seleção ocorrendo até o final de abril. O valor da bolsa, por sua vez, é de R$ 3.500 cada, por um período de 12 meses.

“Gostamos de falar que o prédio será apenas o hardware. Precisamos montar o software que vai rodar nele, então existem outras iniciativas do Centro de Inovação que já estão rolando”, concluiu Vaime.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito