Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mesmo com ressaca forte, deu praia

O mar avançou e bastante nesta sexta-feira no Balneário Rincão
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 17/01/2020 - 15:59 Atualizado em 17/01/2020 - 16:08
Ressaca fez o mar se aproximar da guarita dos guarda-vidas próximo à plataforma Norte na manhã desta sexta / Fotos: Denis Luciano / 4oito
Ressaca fez o mar se aproximar da guarita dos guarda-vidas próximo à plataforma Norte na manhã desta sexta / Fotos: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nem o mar revolto afastou os veranistas da orla do Balneário Rincão nesta sexta-feira, 17. A ressaca forte trouxe as ondas para até bem mais adiante de onde elas costumam bater, diminuindo a faixa de areia para circulação e para aquele banho de sol. Mesmo assim, os frequentadores aproveitaram uma tarde com máxima de 28ºC.

"As ondas altas mexeram bastante o mar, por causa da passagem da frente fria que fez as mínimas da madrugada chegarem a 14ºC aqui pela região", confirma o climatologista Homero Haymussi. "A madrugada foi fria em termos de verão, no planalto tivemos temperaturas de 5ºC. Aqui na planície, com exceção de Timbé do Sul onde fez 11ºC, na maioria dos lugares de 14ºC a 16ºC", refere.

Mas a tarde foi boa para praia, sem calor exagerado e nem sensação térmica muito elevada. "O vento de sudeste a sudoeste, com o sol entre nuvens colaborou", destaca Haymussi. "O sábado também começa com frio, parecido de hoje, 14ºC no amanhecer no interior, 19ºC na beira da praia. Durante o dia vai bater em 30ºC ou um pouco mais, com vento nordeste e sensação de calor", prevê. Não há condição de chuva para o fim de semana no Rincão. "O domingo começa a esquentar, com mínima de 16ºC e durante o dia vai a 30ºC, sem condição de chuva, mas com nordeste mais forte, e o sol aparecendo com menos nuvens no céu", explica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito