Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mesmo com crise, Içara recebe novos empreendimentos

Entre as novidades, está a inauguração do Combo Atacadista e do Atacadão, da Rede Carrefour
Por Marciano Bortolin Içara, SC, 05/07/2020 - 15:07
Fotos: Arquivo/4oito
Fotos: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara não para de receber investimentos. Neste mês, mais dois grandes empreendimentos passarão a operar na segunda maior cidade da Região Carbonífera. O Combo Atacadista, da Rede Giassi, e o Atacadão, da Rede Carrefour, estão com as suas estruturas quase prontas e abrem as portas em breve às margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). 

O prefeito do município içarense, Murialdo Canto Gastaldon, diz que estes não são as duas únicas novidades recentes na economia da cidade. “Temos a sede própria do Sicoob, a melhor e mais moderna agência bancária de Içara. Inaugurou sem festividade, mas passa mensagem positiva para a cidade. A TCA, que trabalha com transformação veicular, iniciou as atividades na Área Industrial Luiz Henrique da Silveira”, disse o prefeito em entrevista ao jornalista Denis Luciano, no Programa Agora, da Rádio Som Maior.

Confira também:

Içara e a geração de 450 empregos nos próximos 60 dias (VÍDEOS)

Combo e Atacadão seguem à espera do Estado na SC-445

A TCA, inclusive, é a primeira empresa a se instalar na nova área industrial. “O que eu considero essencial é que os 41 hectares da Área Industrial Luiz Henrique da Silveira para o estabelecimento de empresa ficarão como legado para a cidade, para a vinda de empresas”, ressaltou.

Gastaldon relatou ainda que outro empreendimento instalado em Içara recentemente é a Correa Back, de Forquilhinha. “Quando foi para abrir em Içara eles imaginaram que ia ocupar lugar de uma loja que deixaria de atuar na cidade, e não encontraram. Tiveram que adaptar uma construção para a sua loja”, falou.

Acessos favorecem busca das empresas pela cidade

O prefeito lembrou também que a melhoria nos acessos a Içara contribuem com esta busca dos empresários por investir em solo içarense. “Tínhamos um acesso pavimentado de Içara para a BR-101 e agora temos dois: a Via Rápida e a própria Rodovia Paulino Búrigo que foi restaurada, e vamos ter o convênio assinado para a Rota dos Trilhos, que deve ser assinado no máximo no começo de agosto. Nós tínhamos duas ligações pavimentadas entre Içara e Criciúma e hoje são sete e quero ver se deixamos a oitava também. Ou seja, aquele transbordo de Criciúma pela redução de seu espaço físico que as empresas desejam fazer as suas ampliações, essas novas ligações drenam este transbordo de Criciúma para Içara. Essas ligações novas de Içara para a BR-101 trazem a economia da BR-101 para dentro de Içara e isso tudo vai alavancando a economia de Içara”, comemorou.

O prefeito ainda comemorou melhorias na saúde e na educação. “Nós tínhamos 60 leitos no Hospital São Donato de Içara, hoje são 100, dos quais 10 são de UTI. Temos o melhor Ideb na educação básica da região. Tudo isso contribui. O essencial é deixar a cidade em um patamar mais elevado para proporcionar oportunidades para as pessoas”, finalizou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito