Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara e a geração de 450 empregos nos próximos 60 dias (VÍDEOS)

Combo do Giassi, Atacadão do Carrefour e TCA Transformações Veiculares estão com as obras adiantadas
Por Marciano Bortolin Içara, SC, 28/05/2020 - 16:56 Atualizado em 28/05/2020 - 17:05
Fotos / Vídeos: Marciano Bortolin / 4oito
Fotos / Vídeos: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Grupo Giassi segue com a obra do Combo Atacadista que abrirá as suas portas em julho deste ano, às margens da SC-445, em Içara.

A imponente estrutura já chama atenção de quem transita pela rodovia, nos arredores da rótula de acesso à Rua Vitória. O azul e o alaranjado, cores predominantes do imóvel, podem ser vistas de longe. Em seu entorno, homens e máquinas atuam de forma constante para deixar tudo pronto dentro do prazo proposto. 

Mas esta não é a única boa notícia na economia içarense que nos próximos 60 dias ganhará 450 novos empregos diretos. A outra empresa, que será inaugurada dentro de 20 dias, é a TCA Transformações Veiculares, que se instala no Condomínio Empresarial Luiz Henrique da Silveira, no Bairro Esperança. Além destas duas, o Atacadão, também na SC-445, loja que faz parte da rede francesa Carrefour, inaugura em junho e tem vagas para 250 pessoas.

Saúde e economia lado a lado

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon (MDB), diz que a economia e a saúde andam juntos. Cita isso devido à pandemia do coronavírus. “Se a população tivesse desrespeitado as normas da Organização Mundial da Saúde e tivéssemos pessoas em UTIs, estas empresas não estariam atuando  nestas obras. Mas o respeito às normas como uso de máscara, distanciamento, higienização das mãos com álcool gel nos possibilita a não ter nenhuma pessoa de Içara em hospitais, permitindo que as empresas voltassem com os trabalhos”, enfatiza.

Atacadão, da rede Carrefour, inaugura no mês que vem

Um grande empreendimento na entrada da cidade

O Combo irá gerar cerca de 200 empregos diretos. O processo seletivo, inclusive, já foi realizado no mês de fevereiro e a maior parte dos profissionais contratados já está em treinamento. “A pandemia impactou diretamente no andamento da obra, já que o setor de construção civil foi paralisado por algumas semanas e a inauguração precisou ser adiada”, comenta o diretor-presidente do Giassi Supermercados e do Combo Atacadista, Zefiro Giassi.

Combo Içara possui 3,8 mil metros quadrados

O Combo Içara, que está na fase de acabamento, terá área de vendas de 3,8 mil metros quadrados, 17 checkouts, quatro caixas de autoatendimento e 270 vagas de estacionamento cobertas, além de sete lojas de apoio com serviços, entre elas farmácia e lanchonete. “O ponto foi escolhido em função do fácil acesso que a SC-445 oferece. É uma área em crescimento na cidade”, enfatiza Giassi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito