Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Combo e Atacadão seguem à espera do Estado na SC-445

Empresas inauguram neste mês em Içara e trânsito pode ser prejudicado caso mudanças na rodovia não sejam realizadas
Por Marciano Bortolin Içara, SC, 03/07/2020 - 16:34 Atualizado em 03/07/2020 - 17:26
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os projetos de acesso ao Combo Atacadista e ao Atacadão, que inauguram neste mês em Içara, ainda não foram aprovados pelo Governo do Estado. Construídos às margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), o temor é que o trânsito fique ainda mais complicado no local se estas intervenções não ocorrerem. 

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon (MDB), não esconde a preocupação e disse ao jornalista Denis Luciano, no Programa Agora, da Rádio Som Maior, que esteve nesta semana na Secretaria de Estado da Infraestrutura para solicitar agilidade na liberação dos projetos. “Ainda estamos aguardando a definição sobre os acessos. Lembramos em reunião com a secretária-adjunta da Infraestrutura do Estado que precisa liberar os projetos para o Combo e para o Atacadão que inaugurarão em julho. Ainda não autorizaram, não observaram, não fizeram sugestões para os projetos que eles encaminharam de alterações na Paulino Búrigo. Vai ser um caos. O Estado ainda não fez isso e é prioridade. As obras estão aí, serão inauguradas e o trânsito vai ficar complicado.”, ressalta o prefeito.

Confira também:


Contagem regressiva para o Combo de Içara
Mais problemas à vista no tráfego na SC-445 (VÍDEO)

Investimento privado

Além disso, as próprias empresas investirão nas intervenções. “O investimento é privado. Eles não querem recurso do Estado. O que as empresas estão pedindo não é que o Estado faça a intervenção. Eles estão pedindo que o Estado autorize a fazer as intervenções necessárias. O projeto do Combo foi indeferindo em Florianópolis, mas eles não dizem ‘faça deste jeito, faça do outro, apenas falam: não serve’ e veio de novo negado. Do Carrefour garantiram (o Estado) que vão entregar a definição se aceitam ou não o projeto o quanto antes. Uma rótula de acesso para que quem vai de Criciúma para Içara não precise ir até a rótula do bairro Liri para voltar. Quem quer passar direto não seja interrompido por quem quer entrar no Carrefour”, explica Gastaldon.

Ouça a entrevista do prefeito de Içara à Rádio Som Maior sobre esse e outros temas:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito