Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Meio ambiente pauta professores de Cocal do Sul

Colaboradores participaram de formação em semana pedagógica
Por Redação Cocal do Sul, SC, 09/02/2019 - 17:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sensibilizar e nortear a geração de estudantes para um futuro mais sustentável. Foi com esse propósito que centenas de professores da rede municipal de Cocal do Sul participaram nesta sexta-feira (8), da formação que teve como tema “Educação e formação para a cidadania planetária”. A capacitação junto aos professores faz parte da semana pedagógica e representa uma das primeiras ações concretas resultantes do 1º Seminário de Sustentabilidade de Cocal do Sul realizado em dezembro de 2018. Evento que discutiu a temática “Cuidados com a água e com os resíduos sólidos na promoção da qualidade ambiental do município”.

O tema foi desenvolvido pela Orbbi Desenvolvimento Profissional por meio dos profissionais José Carlos Virtuoso, o Zeca, Jucélia da Silva Abel, Christine Vieira e Sérgio Mendonça da Silva. O evento contou ainda com a parceria do Cirsures, Samae, Polícia Militar Ambiental e Coopercocal que apresentaram suas experiências voltadas à sensibilização ambiental.

 “Nosso objetivo é sensibilizar para que os professores e todos os agentes que participam do dia a dia da Educação Municipal colocar na prática pedagógica a questão ambiental. São iniciativas e atitudes simples que envolvem todas as áreas do conhecimento. Nós queremos que essa mudança e conscientização iniciem na escola, pois o papel do professor é ser multiplicador”, ressaltou Zeca.

Conforme a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Teixeira a escola tem papel fundamental nesse processo de transformação. “Nós desejamos que nossos alunos se sintam cada vez mais motivados pela boas práticas de prevenção e cuidado com o meio ambiente e, desta forma, ajudar também a mudar o seu entorno, cada um fazendo a sua parte, em casa e na comunidade”, afirmou.

A palestra contou com a presença da vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Josias Soratto, Diretor do Samae, Márcio Zanette.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito