Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Médica denuncia situação precária no hospital de Sombrio

Diretor-administrativo do hospital afastou qualquer possibilidade de fechamento do hospital (Áudio)
Por Kelley Alves Criciúma - SC, 15/01/2018 - 11:36 Atualizado em 15/01/2018 - 15:46
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana inicia com informação preocupante na saúde da região. De acordo com uma nota emitida pelo então Corpo Clínico do Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, a instituição está prestes a fechar as portas. Em nota, a ex-diretora técnica do hospital Cynthia Mota, relata situação precária que inclui falta de materiais, medicamentos e condições de trabalho.

“Como diretora técnica e porta voz do Corpo Clínico comunico a inviabilidade deste hospital para atendimento também de urgência e emergência”, disse, em nota, na semana passada, quando ainda era diretora técnica. Segundo Cyntia, a situação vem se agravando desde julho do ano passado, quando os médicos já vinham insistindo na falta de coisas básicas.

“Chegamos a fazer procedimentos sem soro, porque às vezes até isso faltava. Diversas vezes os pacientes ficaram em situação de riscos porque fomos obrigados a realizar procedimentos arriscados, devido a falta de materiais. Internação fica cheia e faltam até antibióticos. Somos obrigados a dizer para o paciente comprar”, relata a ex-diretora, ressaltando que a direção chegava a fazer permuta com o SAMU quando a necessidade de materiais era grande.

Segundo ela, os médicos do Corpo Clínico já não estão mais indo aos plantões já que, além da falta de condições, os salários dos profissionais também seguem atrasados. “Se uma criança for ao hospital em situação urgente, não existe sequer um tubo apropriado e ela corre o risco de morrer”, alerta.

O diretor administrativo do hospital Walmiro Charão Junior afastou qualquer possibilidade de fechamento das portas do hospital. Ele informou que a documentação foi encaminhada para a formação de um novo Corpo Clínico. “Temos dificuldade, como todo o hospital tem, mas posso garantir que não falta insumos aos nossos pacientes e o hospital não corre o risco de fechar as portas”, contrariou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito