Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Medalhistas pan-americanas retornam a Içara nesta terça

Uma grande recepção está sendo preparada para as karatecas Izabel Cardoso, Carolaini e Sabrina e Pereira
Por Heitor Araujo Içara - SC, 12/08/2019 - 16:12 Atualizado em 12/08/2019 - 16:47
(foto: reprodução / R7)
(foto: reprodução / R7)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As karatecas içarenses que foram medalhistas dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 chegam à Içara nesta terça-feira, 13. Uma grande mobilização está sendo preparada no município para a recepção, a partir das 16h. Será realizada uma grande carreata nas ruas do centro do município. O ponto de partida será o Paço Municipal Ângelo Lodetti.

As atletas Izabel Cardoso, Carolaini e Sabrina e Pereira conquistaram a medalha de bronze na categoria kata por equipes femininas, após vencer o trio mexicano na última sexta-feira. Mesmo com propostas para treinar em outros lugares do Brasil, elas permaneceram atuando no sul catarinense. 

De acordo com o técnico Everaldo Pereira, que também é pai de Carolaini e Sabrina, a medalha de bronze representa o esforço e a determinação das meninas. "Esperávamos chegar a conquista do ouro, não conseguimos, mas a medalha de bronze veio e isso reforça  e brinda todo o comprometimento delas", comentou em entrevista à jornalista Amanda Farias, no programa Ponto Final da Rádio Som Maior.  

Recorde nacional

A medalha conquistada pelas içarenses ajudou o Brasil a ter a melhor participação na história dos jogos pan-americanos. Na capital peruana, atletas da delegação brasileira esteve no pódio 171 vezes, conquistou 55 ouros e alcançou a segunda colocação geral no quadro de medalhas, o que não acontecia há 56 anos. Feito histórico para o país, que já havia batido recorde de ouros e medalhas nos jogos Olímpicos de 2016, no Rio. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito