Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Histórico: Içarenses ganham bronze para o Brasil no Pan

Isabel, Carolaini e Sabrina garantiram o terceiro lugar no caratê, na categoria por equipes
Por Denis Luciano Içara, SC, 09/08/2019 - 18:20 Atualizado em 09/08/2019 - 18:50
Reprodução / R7
Reprodução / R7

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma sexta-feira histórica para Içara nos Jogos Pan Americanos. As atletas Carolaini e Sabrina Pereira, que são irmãs, e Izabel Cardoso garantiram medalha de bronze na categoria kata da disputa de caratê no Pan de Lima, no Peru.

O terceiro lugar no pódio foi garantido faz poucos instantes na disputa contra a equipe da Colômbia. Por pouco elas não chegaram, mais cedo, na decisão da medalha de ouro.

"Estamos de parabéns, queremos agradecer a todos. A gente não queria o terceiro lugar, queria o ouro, mas teve muitas dificuldades, os árbitros estavam muito criteriosos e não estava fácil convencer eles. Mas conseguimos fazer uma boa apresentação", afirma o técnico Everaldo Pereira, que treina as meninas e é pai de Sabrina e Carolaini.

O incentivo que a Fundação Municipál de Esportes de Içara concede ao trabalho foi elogiado. "A gente tem um projeto em Içara com mais de 500 alunos e fazemos um trabalho para treinar com excelência aqui. Do Centro de Içara saíram as atuais medalhistas dos Jogos Pan Americanos, de Içara para as Américas", enfatiza Everaldo, que falou sobre a conquista no programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.

As atletas já contam com mais compromissos na agenda. "A Sabrina está nessa disputa para chegar nas Olimpíadas", conta Everaldo. "A categoria é como se fosse uma ginástica olímpica no solo, e elas apresentam em sintonia posições de defesa e ataque", relata o treinador. "Estou muito feliz, como técnico e como pai. Imagina como essas meninas serão recebidas em Içara", refere. As medalhistas chegarão no dia 12 em Içara.

Izabel, Carolaini e Sabrina são atletas da equipe Associação Team Everaldo/FME Içara/Esucri/Librelato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito