Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Medalhas comemorativas ao bicentenário de Anita Garibaldi serão lançadas nesta semana

Evento acontece a partir das 9h30min da próxima terça-feira
Por Redação Laguna, SC, 19/09/2021 - 15:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ano que completa o bicentenário de Anita Garibaldi foi marcado por diversas homenagens à maior heroína de Laguna. São celebrações em todo o território nacional, incluindo o lançamento especial de uma série de moedas e medalhas comemorativas aos 200 anos de Anita, cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil (CMB). 
 
A autarquia federal programou para a próxima terça-feira, 21, o lançamento dos itens que destacam a figura da heroína catarinense no ano do seu bicentenário. São duas medalhas, uma em bronze e a outra em prata.
 
O evento acontece a partir das 9h30min, no Museu Casa de Anita, com presenças confirmadas do presidente da CMB, Hugo Nogueira e do deputado federal Coronel Armando, além de representantes dos poderes municipal e estadual.
Após o lançamento, a CMB colocará os itens para aquisição de colecionadores através do Clube da Medalha do Brasil. A produção das medalhas foi possível através de articulação do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) e do deputado federal Coronel Armando, parceiro nas comemorações do bicentenário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito