Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Massa de ar polar chega ao Sul catarinense na quinta-feira

Carnaval nas praias da região vai exigir agasalho dos foliões
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 19/02/2020 - 19:32

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A previsão do tempo é implacável: para pular o Carnaval nas praias do Sul catarinense, será importante levar um casaco. A frente fria vinda do sul da Argentina chega a Santa Catarina na quinta-feira e deve jogar a temperatura mínima lá pra baixo: às noites, o termômetro pode chegar aos 12°C nas praias do Sul.

Nesta quarta-feira, o termômetro não chegou nem perto do calor extragavante dos últimos dias: atingiu os 27°C em Criciúma; a máxima da região foi em Sombrio, com 29°. De acordo com o climatologista Márcio Sônego, houve alguma queda de garoa, mas nenhuma precipitação considerável no Sul.

Na quinta-feira, o termômetro sobe aos 31°C em Criciúma e o sol estará presente na cidade. A massa de ar polar chega à noite e traz o frio, mas também o tempo bom, ao Carnaval. "Balneário Arroio do Silva, Rincão, Camacho e Laguna vai ter aquele ventinho frio, vai ser bom levar agasalho. Na Serra vai ter geada no final de semana",  diz Sônego. 

Segundo o climatologista, pode haver precipitação apenas no fim da tarde de segunda-feira. Nos próximos dez dias, não há previsão para um calor como o do começo desta semana, quando o termômetro chegou aos 39,3°C na terça-feira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito