Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Marquito, Minotto e Zilli defendem proporcionalidade do Universidade Gratuita (ÁUDIO)

Deputados estaduais estiveram presentes na sessão que homenageou os 55 anos da Unesc
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 22/06/2023 - 09:28 Atualizado em 22/06/2023 - 10:02
Foto: Manuela Silva/4oito
Foto: Manuela Silva/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Sessão Solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que homenageou os 55 anos da Unesc, foi marcada pela defesa das universidades comunitárias. Entre as autoridades, estiveram presentes os deputados estaduais Marquito (PSol), Tiago Zilli (MDB) e Rodrigo Minotto (PDT), idealizador da homenagem. No Plenário desta quinta-feira (22), os parlamentares e a reitora Luciane Ceretta falaram sobre a cerimônia e as suas visões sobre o projeto Universidade Gratuita. 

Ouça na íntegra:

Um dos principais pontos de discussão sobre a proposta é a proporcionalidade de distribuição dos recursos - atualmente, o projeto prevê 80% para universidades comunitárias e 20% para as instituições particulares. Em entrevistas anteriores à Rádio Som Maior, os deputados Rodrigo Minotto e Tiago Zilli defenderam essa proposta

"Temos discutido permanentemente com os outros colegas deputados todos os dias. Estamos tentando construir uma situação que realmente seja boa para todas as forças representativas do ensino superior em Santa Catarina", relatou Minotto. "O meu posicionamento é público e notório", reforçou. 

"Quando nós começamos a ver que as universidades comunitárias, a cada duas vagas que ganha, ela tem que dar uma, eu entendo que os técnicos da educação, do governo e das universidades tem que nos dar o projeto pronto. Como é novo, eu defendo o projeto como ele está", salientou Zilli. 

"Não tenho disposição nenhuma de mudar a proporcionalidade. Essa é a minha posição. O debate sobre a proporcionalidade foi bem extenso e, ao mesmo tempo, não deixando a gente ampliar e discutir outros critérios que estavam colocados no projeto", afirmou o deputado Marquito. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito