Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mampituba recebe Björn Borg, uma das maiores lendas do tênis

Clube presenteou o ex-tenista com uma placa, além de eternizá-lo por meio de uma arte nas quadras de tênis
Por Redação Criciúma, SC, 03/03/2021 - 16:11 Atualizado em 03/03/2021 - 16:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cinco vezes campeão do Torneio de Wimbledon, no Reino Unido, seis vezes campeão do Torneio de Roland-Garros, na França, e número um do ranking mundial de tênis entre 1979 e 1980. Esses são apenas alguns dos feitos do ex-tenista profissional Björn Borg. A Sociedade Recreativa Mampituba teve a honra de receber e prestar uma homenagem ao sueco na noite dessa terça-feira (2).

Ele e a família estão em Criciúma porque o filho, Leo Borg, de 17 anos, é um dos atletas que disputam a 51ª edição do Banana Bowl. Considerado o maior torneio de tênis infanto-juvenil da América Latina e um dos cinco maiores do mundo, a competição acontece no Mampituba até a próxima sexta-feira (5).

Björn Borg foi recepcionado pelo Presidente-Administrativo do clube, Edézio Luiz Carminatti, pelo vice-presidente Administrativo, Larciney Antônio Fabris, vice-presidente de Finanças, Sidinei José Pacheco, além do presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias. O ex-tenista recebeu uma placa parabenizando-o pelo legado deixado à história do tênis mundial, sendo um de seus maiores expoentes, e um kit com brindes do Mampituba.

“É motivo de muito orgulho e honra podermos receber uma referência no esporte como o Björn Borg. É a maior lenda do tênis mundial que já esteve em Criciúma, ele que foi número um do mundo e campeão de 11 torneios do Grand Slam, é uma presença muito importante. Também ficamos sabendo que ele elogiou a estrutura do clube, a hospitalidade, então estamos muito orgulhosos em recebe-lo”, comentou o presidente Carminatti.

O sueco foi, ainda, eternizado no muro das quadras de tênis da Sociedade Recreativa Mampituba. A convite do clube, o artista visual Ricardo Herok realizou um grafite no qual ilustra o brasileiro Gustavo Kuerten, Björn Borg, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer em conquistas importantes de suas respectivas carreiras.

Expectativas para o Banana Bowl

As expectativas da família Borg são muito positivas em relação ao Banana Bowl, ainda mais porque o jovem Leo vem de uma vitória recente: ele foi campeão na categoria 18 anos do Brasil Juniors Cup, no último fim de semana. O torneio ocorreu em Porto Alegre (RS).

“O Banana Bowl é um dos maiores torneios juvenis do mundo. Estamos muito felizes por estar aqui. Especialmente depois da semana passada, quando ele venceu em Porto Alegre. Ansiosos por mais uma ótima semana aqui no Brasil”, afirmou o pai orgulhoso.

Além de motivar seu filho, ele também é uma inspiração para outros diversos jovens tenistas que almejam uma carreira com grandes conquistas. Para incentivá-los, Björn Borg, hoje com 64 anos, falou que “não esqueçam que os seus sonhos podem ser alcançados com trabalho duro e um grande coração para o tênis. Boa sorte a todos os futuros jogadores de tênis”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito