Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais uma tarde caótica na Centenário

"Transtornos temporários para benefícios permanentes" valendo e muito para nortear os motoristas de Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/11/2019 - 15:58 Atualizado em 26/11/2019 - 16:02
Fotos: Cleiton Ramos / Especial
Fotos: Cleiton Ramos / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dose redobrada de paciência. É o que precisam os motoristas de Criciúma ao circular pela principal via da cidade. É que prosseguem as obras de recapeamento da Avenida Cerntenário, que começaram na pista que faz o sentido Próspera-Centro. Nesta terça-feira, 26, a intervenção avançou de meados da esquina com a Rua Marcos Rovaris até os arredores do Terminal Central, onde a frente de obras encontra-se nesta tarde, ocasionando grande tumulto no trânsito.

"A gente pede uma atenção redobrada dos motoristas. Ali na Centenário está tendo um recapeamento, e como está havendo um desvio pela pista do Amarelinho, causa um transtorno temporário. Que quem vai em direção ao Centro que pegue desvios para evitar congestionamentos", advertiu a agente de trânsito Fabiana dos Santos. 

Conforme o estrangulamento da via, pela fresagem do asfalto incluir as duas pistas de tráfego de veículos, há a liberação da passagem de carros pela pista exclusiva aos ônibus. "Sim, mas somente onde demarcamos os desvios. Nos demais pontos não há essa autorização", afirmou Fabiana. Com a obra, ficou bem mais lento passar pela Centenário. Quem fazia o percurso da esquina com a Rui Barbosa até adiante da Anita Garibaldi em dois ou três minutos, leva muito mais tempo agora. "Até 20 minutos para fazer esse trecho", calcula a agente.

Não há previsão de conclusão da obra. "Essa previsão se prolonga, pois o projeto inclui toda a Centenário até o Pinheirinho", lembra Fabiana, reforçando que a intervenção voltará pela pista contrária do Pinheirinho até a Próspera. Houve casos de motoristas que reclamaram que a obra poderia ocorrer à noite ou em finais de semana. "Eles vão trabalhar durante o dia mesmo. A gente pede a atenção e o bom senso dos motoristas, pois o transtorno é temporário mas será um bem para a cidade", destacou a agente. 

O investimento total na avenida é de R$ 2 milhões. “Depois de fresar os pontos irregulares, a capa asfáltica será colocada pela empresa. Nós pedimos a compreensão dos condutores durante as obras. Os trabalhos vão beneficiar muitas pessoas”, comentou a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Confira também:

Trânsito engarrafado pelas obras na Avenida Centenário

Os transtornos da revitalização da Centenário

Começa a revitalização da Avenida Centenário

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito