Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais uma suspeita de meningite em Içara

Dessa vez é um menino de 3 anos, que passa bem e saiu do isolamento
Por Redação Içara - SC, 03/10/2019 - 10:52 Atualizado em 03/10/2019 - 10:54
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de duas mortes de bebês em Criciúma e de uma suspeita em Içara, mais um caso suspeito foi comunicado. Dessa vez é um aluno de 3 anos do CEI Alegria do Saber, no bairro Presidente Vargas. Ele está hospitalizado desde terça-feira, 1º, e conforme informações dos familiares e da Vigilância Epidemiológica de Içara, passa bem, já saiu do isolamento, inclusive.

A suspeita é de meningite meningocócica, que pode ser transmitida de uma criança para outra através do contato íntimo. Dessa forma, os colegas da turma receberão medicação profilática, para evitar que a bactéria seja transmitida. Hoje, às 18h30, será realizada uma reunião com pais dos alunos da turma da criança, onde serão repassados todos os esclarecimentos e orientações, inclusive sobre a medicação que será entregue nesta sexta-feira. 

Para prevenção e higienização, o CEI estará fechado nesta sexta-feira, 4. Segunda-feira as aulas serão retomadas imediatamente. As Secretarias orientam que em caso de qualquer sintoma em outros alunos, seja procurada a Unidade de Saúde ou uma Unidade Hospitalar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito