Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Mais uma pedalada para protestar em Criciúma (VÍDEO)

Foram cerca de 200 ciclistas em manifestação até o local do acidente com morte
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/10/2020 - 21:16Atualizado em 28/10/2020 - 23:13
Foros: Eduardo Schaucoski  / Especial / 4oito
Foros: Eduardo Schaucoski / Especial / 4oito

A quarta-feira começou e terminou com os pedais dando o tom em Criciúma. Pela manhã, logo cedo, antes das 7h, uma ciclista foi atropelada por um ônibus na Avenida Universitária, no bairro Santa Luzia. 

À noite, em sinal de protesto pelo quarto óbito de ciclista nos últimos quatro meses nas ruas de Criciúma, cerca de 200 manifestantes pedalaram oito quilômetros, em ida e volta, da Avenida Centenário até o local do acidente. 

"Foi um bonito protesto. Preparamos de última hora e vamos repetir nesta quinta, com o dobro de participantes", referiu o empresário João Luiz Virtuoso, o John Chicken, líder do instituto fundado recentemente na cidade para defender as causas dos ciclistas.

"Muita gente participou, e no local do acidente notamos que era um lugar bem tranquilo para pedalar. Muito triste que tenha ocorrido essa tragedia", anotou o ciclista Eduardo Schaucoski, que participou do ato.

"Chegamos no local e fizemos uma oração pela vítima, foi muito bonito. E a PM nos apoiou com escolta do início ao fim", referiu Virtuoso.