Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais informação sobre saúde com Renato Matos

Médico pneumologista passa a colaborar com o 4oito com artigos referentes aos temas de saúde abordados na Rádio Som Maior
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/07/2020 - 12:15 Atualizado em 08/07/2020 - 12:22
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não é de hoje que o médico pneumologista Renato Matos é referência em informação para temas relacionados à saúde. Muitas vezes, a redação da Rádio Som Maior e do 4oito recorrem ao profissional para tirar dúvidas e orientar os ouvintes. Essa troca de conteúdos, em nome do bem estar comum, está ampliada. O médico passa a assinar, com a periodicidade na dose do necessário, artigos que serão agrupados em um blog com a sua assinatura no 4oito.

"É um desafio", respondeu o médico, sempre solícito para entrevistas e esclarecimentos. E o desafio oferecido pelo 4oito a Renato Matos é o de tornar cada vez mais acessíveis informações de conteúdo técnico. "Estamos em tempos em que as pessoas precisam de informação. O que queremos fazer, atendendo a esse convite de vocês, é oferecer uma informação precisa e próxima da realidade das pessoas, levando em conta os estudos e os conhecimentos de tantos e tantos colegas que estão trabalhando para isso", referiu.

E o momento é ainda mais desafiador, por conta da pandemia de Covid-19. Desde o princípio da atual crise, em março, Renato Matos é voz frequente na programação da Som Maior e fonte assídua nas matérias do 4oito, o que não desabona a interação que o médico faz com outros veículos nem o contato da nossa redação com outras fontes do segmento médico. "Estamos aprendendo todo o dia, com tanta novidade, com tanta informação, pesquisa e desafios. Os protocolos vão sendo definidos conforme os acontecimentos", lembrou Renato.

No último dia 26, já como um teste para a novidade, Renato Matos assinou no 4oito, ainda sem o blog, o artigo "Com que máscara eu vou...", no qual refletia sobre o uso da máscara a partir da multa estabelecida pela prefeitura de Criciúma, de quase R$ 2 mil para quem não usar o item. 

Sobre Renato

O médico participou do Nomes & Marcas em agosto do ano passado. No programa, contou um pouco da sua trajetória. Na entrevista, ele referiu o hábito do uso de máscaras nos países orientais, tal qual um presságio para o que estava por acontecer dali uns meses. 

“Hoje quando se viaja para fora é possível ver um monte de japonês e chinês com máscaras. Aqui não temos este hábito. Vale a higiene da tosse, aquelas coisas, como lavar as mãos. Tem pessoas que não tem educação, elas tossem ou espirram no seu rosto sem nenhum tipo de proteção. De modo geral, acho que temos uma situação mediana”, disse na ocasião, há quase um ano. Do nascimento em Imaruí à vida como atleta, Renato contou histórias também ao longo do programa.

Confira também - Renato Matos fala da vida como atleta e os avanços da Medicina

E na estreia do blog, Renato trata sobre a eficácia dos testes para detecção do novo coronavírus, que estão tão propagados, no artigo abaixo. Confira:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito