Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de mil pessoas não fizeram a segunda dose da vacina após agendamento em Içara

Governo alerta para a necessidade de completar a vacinação e elevar percentual de segurança contra a Covid
Por Redação Içara - SC, 20/07/2021 - 11:52
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pelo menos 1.022 pessoas não compareceram para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Içara. São 476 para a AstraZeneca e 546 para a Coronavac. Ao considerar que o município recebeu entre as duas marcas um total de 7.790 imunizantes, chegamos ao percentual de 13,1% de pessoas agendadas que não se apresentaram. Esse índice é considerado alto ao passo em que essas pessoas deixam de elevar os percentuais de imunização.

Esse é um dado ruim, segundo o secretário de saúde, Sandro Ressler, pois a imunização pode não alcançar índices satisfatórios conforme as prerrogativas dos fabricantes das vacinas. Conforme o Departamento de Saúde do Reino Unido (PHD, sigla em inglês), a vacina AstraZeneca tem em média 76% de imunização após a segunda dose. Já a Coronavac, de acordo com o Instituto Butantã, pode chegar a 62,3%. Portanto, apenas na primeira dose este número acaba sendo ainda inferior.

É possível que entre essas pessoas, haja casos justificados. Porém, com a abstenção alta é possível afirmar que um número perto do total seja de faltantes sem justificativa. "A completa imunização se dá com a aplicação das duas doses destes laboratórios", informou Sandro Ressler. "Independente do laboratório, a vacinação é uma das melhores formas de controle da pandemia", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito