Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Mais de cinco mil pessoas ainda não fizeram a primeira dose”, diz Acélio Casagrande

Secretário de Saúde de Criciúma deu mais explicações sobre a vacinação na cidade
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 22/09/2021 - 10:06 Atualizado em 22/09/2021 - 10:06
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 22, o secretário municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande (MDB), respondeu algumas dúvidas dos ouvintes da Rádio Som Maior e afirmou que “mais de cinco mil pessoas ainda não fizeram a primeira dose” na cidade. Além disso, o secretário cobrou a atenção de quem está com a carteira de vacinação vencida e ainda não tomou a segunda dose.

“Então, hoje nós estamos recebendo uma nova remessa de doses para reforço da terceira dose e nós vamos colocar à disposição. Ela estará disponível a partir das 15h com certeza, para 75 anos acima em todas as unidades. No Salão Paroquial da Santa Bárbara até as 20h. A orientação e a nota técnica da Anvisa e do Ministério da Saúde nos dão seis meses a partir da segunda dose. Então, tem que ter seis meses a partir da segunda dose para fazer a terceira”, afirmou Acélio sobre a dose de reforço.

O secretário ainda confirmou a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer, que chega todas as segundas-feiras ao município. “A gente antecipa de acordo com o número de doses. Então, hoje a Pfizer já está com uma semana antecipada”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito