Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 210 grupos estão inscritos no 4º Festival Nacional do Teatro Revirado

Foram efetuadas inscrições de 21 estados do Brasil e sete da Argentina
Por Redação Criciúma, SC, 12/06/2022 - 17:03 Atualizado em 12/06/2022 - 18:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um total de 211 propostas de grupos profissionais de teatro - sendo 204 de 21 estados brasileiros e sete da Argentina-, fizeram a inscrição para participar da 4ª edição do Festival Nacional de Teatro Revirado. Para o organizador, Reveraldo Joaquim, este grande número superou a expectativa da organização, por ser a primeira vez que as inscrições para a participação do Festival foram abertas.

"Até as edições anteriores, os grupos eram convidados, por isso, ficamos muito surpresos e gratificados, sabendo ser difícil um Festival receber uma quantidade tão significativa de inscritos. Para nós é um orgulho receber o material de grupo consagrados nacionalmente. A Curadoria vai ter bastante trabalho para escolher as peças que mais se encaixam com o evento", avalia Joaquim.

A seleção acontece até o dia 20 de junho. A qualidade artistíca e a diversidade de linguagem serão critérios para a escolha. Posteriormente é analisada a questão de logística e, se as peças se encaixam nos lugares e espaços onde as apresentações serão realizadas. Cada grupo receberá cachê e ajuda de custo.

O Festival acontece no mês de agosto, com parte dos recursos vindo através da Lei de Incentivo à Cultura e outra parte sendo subsidiada pelos próprios municípios, ou empresas. Este ano traz o formato itinerante sem uma cidade sede. Os espetáculos são inéditos e cada grupo poderá apresentar até quatro peças teatrais em seis cidades no sul de Santa Catarina durante seis dias. As apresentações acontecerão em espaços alternativos nos bairros - períodos matutino e vespertino – e, a noite na parte central de cada cidade. Também acontecerá a Mostra Primeira Infância para crianças de 01 a 04 anos

O evento nasceu em 2017 para comemorar os 20 anos do Cirquinho do Revirado. O Festival é realizado pelo Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, em conjunto com vários artistas e produtores da região São patrocinadores até o momento: Farbem, Celesc e Eliane através da Lei de Incentivo.

Propostas inscritas:

Rio Grande do Sul - 36

Santa Catarina - 64

Paraná – 10 - São Paulo - 46

Espírito Santo – 2 Mato Grosso - 1

Mato Grosso do Sul – 3 - Pernambuco - 3

Distrito Federal – 9 Rio de Janeiro - 5

Tocantins – 2 - Alagoas - 3

Amazonas – 3 - Rio Grande do Norte - 2

Minas Gerais – 4 - Ceará - 4

Sergipe – 2 Goiás - 1

Roraima – 1 Amapá - 2

Rondônia – 1 Argentina – 7

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito