Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 14 anos depois, Tigre e Próspera enfrentam-se no Catarinense

Hemerson Maria precisa da vitória para manter-se no cargo, enquanto Paulo Baier quer se afastar da zona de descenso
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 31/03/2021 - 16:04 Atualizado em 31/03/2021 - 16:04
Fotos: Celso da Luz / Lucas Colombo / Divulgação
Fotos: Celso da Luz / Lucas Colombo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tigre e Próspera entram em campo na noite desta quarta-feira, 31, às 21h30, após mais de 14 anos sem o clássico do carvão por uma competição oficial. O Criciúma precisa da vitória para sair da zona do rebaixamento no Catarinense, enquanto o Time da Raça quer ingressar no grupo dos oito classificados às quartas de final.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Catarinense foi em 4 de março de 2007. Na ocasião, no Mário Balsini, o Tigre venceu por 4 x 2. Neste ano, na sétima rodada do estadual, o Criciúma precisa de uma nova vitória para consolidar o trabalho de Hemerson Maria.

O técnico está com o cargo ameaçado, após sete jogos sem vencer - seis pelo Catarinense, sendo três empates e três derrotas, e um empate pela Copa do Brasil. Na segunda-feira, após reuniões, Hemerson Maria teve a permanência confirmada pela diretoria.

"O voto de confiança sempre veio do presidente e do Rampinelli, que sempre nos acompanha e sabe do dia a dia. A vitória demora para vir e quando isso acontece tem que ter espírito de luta. É difícil colocar a cabeça no travesseiro e dormir", disse Maria na coletiva pré-jogo.

Com três pontos, o Tigre é o 11º colocado, dois pontos atrás do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para vencer o Próspera, Hemerson Maria cobra mais competência.

"Ter a performance, entrega e concentração e vencer o jogo. Precisamos urgentemente da vitória, a equipe está lutando e fazendo por merecer, mas falta a competência. Nossa intenção é entrar forte, respeitando o Próspera, mas buscando a vitória". 

Hemerson Maria tem o retorno de Alemão, capitão do time que cumpriu suspensão na derrota contra o Joinville por 1 x 0. A dúvida é sobre a permanência de Philipe Maia no time, que pode fazer a função de lateral-direito. Na frente, a dúvida é se Dudu será utilizado pela primeira vez desde o começo. O time permanece em sigilo pela comissão técnica.

Do lado do Time da Raça, o técnico Paulo Baier está focado na vitória para distanciar-se da zona de rebaixamento. "Acredito que com mais duas vitórias a gente permanece (na Série A). Trabalhamos jogo a jogo, o próximo é sempre o mais decisivo. O ambiente está muito bom, nos comportamos muito bem no último jogo", disse Baier. 

Com sete pontos, o Próspera é o nono colocado no Catarinense. Xaro e Gullithi são prováveis desfalques: Baiano e Lastra podem entrar na zaga e Diego Soares é a principal opção para a lateral-esquerda. Galiardo está suspenso, após ser expulso no empate em 1 x 1 contra o Avaí. 

"Essa tensão de jogar com time maior cria uma expectativa a mais. A gente não pode piscar, senão toma gol, e isso motiva o atleta", completou o técnico. No meio-campo, segue a dúvida do começo da temporada: Leomir ou Jean Natal; os dois jogaram juntos em algumas ocasiões, mas apenas um deve estar em campo nesta quarta, ao lado de Jessé e Dudu no meio-campo. 

O Time da Raça está empatado em pontos com Concórdia e Avaí. Se vencer o Tigre neste clássico municipal, pode saltar até a quinta colocação e abrir sete pontos para a zona de rebaixamento.

Ficha Técnica

Criciúma x Próspera, válido pela sétima rodada do Catarinense

Horário: 21h30

Local: estádio Heriberto Hülse

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro

Criciúma: Gustavo; Léo (Philipe Maia), Alemão, Marcel Scalese e Hélder; Adenilson, Eduardo (Dudu), Mateus Anderson, Moacir e Pedrinho; Gabriel Silva. Técnico: Hemerson Maria.

Próspera: Roberto Volpato; Sueliton, Matheus Ernandes, Baiano (Lastra) e Diego Lopes; Jessé, Dudu e Jean Natal (Leomir); Gabriel, Danielzinho e Maicon Santana. Técnico: Paulo Baier. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito