Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 100 quilos de alimentos sem procedência são apreendidos pela polícia

Investigação havia apontado que a empresa atuava na fabricação de produtos de origem animal e no fatiamento de queijos sem o selo de inspeção
Por Redação Tubarão, SC, 18/12/2021 - 08:15 Atualizado em 18/12/2021 - 08:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Tubarão, por meio da Delegacia de Trânsito, Crimes Ambientais e Crimes Contra o Consumidor e Relações de Consumo, junto com a Vigilância Sanitária Municipal, realizaram operação nesta sexta-feira, 17, junto a um estabelecimento que produzia hambúrguer e fracionava queijos com destino a bares, restaurantes e consumidores finais.
 
A investigação havia apontado que a empresa atuava na fabricação de produtos de origem animal e no fatiamento de queijos sem o selo de inspeção autorizada e sem o alvará sanitário de funcionamento. A referida empresa funcionava em uma casa que apresentava apenas horário de funcionamento exposto ao público, sem os dizeres e letreiros que identificassem o comércio.

Desse modo, de posse de um mandado de busca e apreensão para o local, houve a retenção de mais de 100 quilos de alimentos, tudo realizado de acordo com a análise feita pela Vigilância Sanitária, a qual atestou que os produtos apreendidos não possuíam origem comprovável e não haviam passado pelas inspeções previstas em lei para que estivessem próprios ao comércio e ao consumo, sendo o responsável pelo estabelecimento, um homem de 36 anos, indiciado pelo crime do artigo 7º, inciso IX, da Lei 8137/90, que preceitua “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”, com pena de detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.

Por fim, os fiscais da Vigilância Sanitária efetuaram as autuações e todo o material irregular foi apreendido e encaminhado para a destruição, em razão de estar impróprio para o consumo. O nome da empresa não foi divulgado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito