Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais da metade do efetivo da Delegacia Regional afastado

Segundo o delegado regional, são três motivos: ou pegou coronavírus, ou teve contato com quem pegou ou está trabalhando remotamente  
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 21/08/2020 - 15:57 Atualizado em 21/08/2020 - 16:13
Filas diante da Delegacia Regional no mês de maio / Arquivo / 4oito
Filas diante da Delegacia Regional no mês de maio / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 Está aceso o sinal de alerta no setor da segurança pública da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera). O motivo é que mais da metade do efetivo da Delegacia Regional de Polícia Civil de Criciúma, composto por 155 profissionais de várias cidades da região, está afastado ou trabalhando remotamente por causa do coronavírus. Segundo o delegado Vitor Bianco Júnior, o cenário é preocupante. 

"Imagina a situação. Se um membro do efetivo está positivado para coronavírus ele precisa ficar afastado por 14 dias. Mas em decorrência desse positivado vários outros profissionais, as vezes cinco ou seis, que tiveram contato com ele, precisam ficar afastados também por sete dias. Hoje estamos com mais de 50% do efetivo afastado por três motivos: ou pegou coronavírus, ou teve contato com quem pegou ou está trabalhando remotamente por segurança", afirmou Bianco.

Segundo adiantou o próprio delegado Regional, se os cenários analisados forem as delegacias, o mapa iria paracer da seguinte forma:

Criciúma, 3 casos confirmados
Orleans, 2 casos confirmados 
Urussanga, 1 caso confirmado 
Nova Veneza, 3 casos confirmados
Içara, 1 caso confirmado 
Balneário Rincão, 1 caso confirmado
 

Ciretran fechada

Por medida de segurança a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Cricúma, a partir desta sexta-feira, 21, ficará fechada por 14 dias. "Um dos atendentes teve o exame positivo para Covid-19. Ele atuava no balcão de atendimento onde trabalhavam mais 7 pessoas. Como não se trata de um atividade essencial, segundo o decreto do governo estadual, vamos paralisar os trabalhos no local", encerrou o delegado regional.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito