Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Maior parte da população acredita que redes sociais espalham mais notícias falsas que confiáveis

Dados também revelam que 51% dos que usam o Whatsapp desistiram de fazer comentários ou de compartilhar conteúdos políticos
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 28/12/2019 - 10:41
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Estima-se que mais da metade da população brasileira acha que redes sociais espalham mais fake news que informação verdadeira. Segundo pesquisa do instituto Datafolha, do jornal Folha de São Paulo, 59% dos entrevistados desconfiam de informações por redes sociais.

A pesquisa também indicou outros comportamentos, como 51% dos que usam o Whatsapp desistiram de fazer comentários ou de compartilhar conteúdos políticos para evitar brigas.

Além disso, 27% disseram que saíram de grupos para não discutir, e 19% chegaram a deixar de seguir ou até bloquear amigos, familiares e empresas devido a posicionamentos políticos.

Ainda assim, 77% dos entrevistados acreditam que as redes sociais podem ajudar a dar voz a grupos sem espaço na sociedade; 54% acham que são muito importantes para fazer com que políticos prestem atenção em assuntos relevantes e 48% assumem que são muito importantes para criar movimentos sociais.