Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Luto: Marquinhos, o baterista da banda Portal da Cor, partiu

Talento do rock catarinense, ele cativou inúmeros fãs no Sul de Santa Catarina. Acabou vencido por um câncer
Por Denis Luciano Balneário Piçarras, SC, 03/02/2022 - 21:45 Atualizado em 03/02/2022 - 21:49
Marquinhos, à esquerda, com o amigo Henrique Gastaldon / Foto: Reprodução
Marquinhos, à esquerda, com o amigo Henrique Gastaldon / Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um vídeo de um solo de bateria de alguma apresentação da banda Portal da Cor nos anos 90 resume o talento de Marcos Aurélio Baumgaertner, o Marquinhos. Baterista de primeira, um dos grandes talentos das últimas décadas no rock catarinense, ele faleceu no fim da tarde desta quinta-feira, 3, aos 51 anos, em sua casa em Balneário Piçarras, litoral norte de Santa Catarina.

"O Marquinhos sempre foi um amigo muito próximo. Ele estava com câncer e sentindo muitas dores, estava com sonda", contou Henrique Gastaldon, um dos muitos amigos de Marquinhos no Sul de Santa Catarina. "Ele estava no hospital e fazia umas duas semanas que foi para casa, estava melhor e mais animado. Ele teve uma piora no início da semana, nesta manhã ele quase se foi, à tarde ele reuniu a família, acabou se despedindo de todos em casa", detalhou.

Ficam as ótimas lembranças de quem fez o seu papel com exatidão! Descanse em paz, pequeno grande guerreiro! Henrique Gastaldon, nas redes sociais.

Marquinhos cuidava de um pub em Piçarras nos últimos anos. Esporadicamente, ainda tocava bateria, mas não subia em um palco desde 2018, quando a Portal da Cor fez apresentações para comemorar seus 30 anos. Eles passaram por Urussanga e Forquilhinha, brindando os fãs da região, e tiveram um show que ocorreria em Cocal do Sul desmarcado, pois chegou a pandemia de Covid-19 abreviando os planos de Marquinhos e seus colegas e amigos.

Ele estava na formação original da Portal da Cor que fez seu primeiro show em 1988 em Apucarana, no Paraná. Depois, rodaram Santa Catarina e cativaram muitos fãs na região Sul, vindo várias vezes para inúmeras apresentações. Marquinhos era tido pelos amigos como um "pequeno grande líder da banda" e do universo musical catarinense.

Marquinhos nas memórias do amigo Henrique

No vídeo abaixo, o solo de bateria de Marquinhos citado anteriormente:

O velório começou na noite desta quinta em Piçarras e será cremado em Balneário Camboriú a partir das 10h desta sexta-feira (4).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito