Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Luciano Martins mostra seu Mundo Lúdico em exposição na Acic

Obras do artista estarão expostas a partir desta terça-feira, 14, na galeria de arte da associação empresarial
Por Redação Criciúma, SC, 10/06/2022 - 19:57
Foto: Ayrton Cruz/ Divulgação
Foto: Ayrton Cruz/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras do artista plástico Luciano Martins estarão expostas a partir de terça-feira, 14,  na galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Intitulada 'O Mundo Lúdico de Luciano Martins', a mostra terá abertura às 19h30min.

Radicado em Florianópolis, o artista gaúcho ganhou o mundo e hoje é um dos principais expoentes das artes do país. Em Criciúma, mostrará um apanhado de suas obras, que integram seu 'Mundo Lúdico'.

"Comecei a pintar quando nasceu a minha primeira filha. Foi como um retorno a minha própria infância. De repente, me vi mergulhado num universo lúdico, de um mundo alegre, cheio de cores. Algo que com certeza já me acompanhava, mas não se manifestava com toda essa força", comenta, explicando seu estilo. "Trago meus trabalhos para Criciúma como fruto de um trabalho feito com bastante carinho e que gostaria de dividir com todos do Sul do estado", destaca.

Sobre Luciano Martins

Iniciou sua carreira criativa na publicidade em 1986, em Porto Alegre, onde ganhou mais de 200 prêmios nacionais e internacionais. Mas encontrou seu verdadeiro lugar de destaque no campo das artes.

Com traços lúdicos, cores vibrantes e temas otimistas, Luciano Martins desponta como um dos nomes mais importantes de sua geração. Em duas décadas de pintura, soma mais de 100 mostras em seu currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina.

Em 2016, participou de edição da Miami River Art Fair, durante a Art Basel, e foi premiado com o Grand Prix. Dono de uma obra bastante pessoal e comunicativa, o artista também dedica grande parte do seu tempo a projetos educativos e sociais. Em 2021, sua galeria ganhou dois importantes prêmios da ADVB/SC - o Top de Marketing e o Empresa Cidadã. Ainda neste mês de junho, o artista expõe no Museu do Miipo (Museu e Igreja da Misericórdia do Porto / Portugal), na mostra '200 anos depois', alusiva ao bicentenário da independência do Brasil.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito