Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Limpeza de reservatórios afeta abastecimento de água em Criciúma

Centro, Pio Corrêa e Cruzeiro do Sul são alguns dos bairros prejudicados
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 19/09/2023 - 09:36 Atualizado em 19/09/2023 - 10:10
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por conta da limpeza de um reservatório, alguns bairros de Criciúma enfrentam desabastecimento de água durante esta terça-feira (19). Segundo a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), os trabalhos podem afetar totalmente os bairros Cruzeiro do Sul, Pio Corrêa, Santa Catarina e São João, e parcialmente o Centro, Vera Cruz e Operária Nova. 

A previsão é de que a higienização termine ainda pela manhã. O restabelecimento total deve acontecer durante a noite. O processo iniciou no reservatório R6 às 6h desta terça. Outro reservatório, o R9 da Estação de Recalque de Água Tratada que atende os bairros Quarta Linha, São Domingos e Morro Albino, passará por limpeza nesta quarta-feira (20). A ação está prevista para iniciar às 8h, com restabelecimento total até a noite.

Em razão disso, a Casan orienta o uso econômico da água até que o sistema esteja totalmente normalizado. Imóveis com caixa d’água não devem registrar interrupções. A limpeza de reservatórios é realizada periodicamente como um processo de controle de qualidade da água. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito