Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Limites de parque que envolve Lauro Müller e Orleans em debate

Tema foi levado por lideranças regionais ao Fórum Parlamentar Catarinense ontem
Por Denis Luciano Brasília, DF, 21/02/2019 - 15:54 Atualizado em 21/02/2019 - 15:55
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pela deputada federal Carmen Zanotto (PPS) retomou as tratativas sobre os limites do Parque Nacional de São Joaquim que abrange os municípios de Urubici, Bom Jardim da Serra, Grã-Pará, São Joaquim, Lauro Müller e Orleans.

Em reunião realizada ontem, entre o presidente do ICMBio Adalberto Eberhard, parlamentares catarinenses, presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, prefeitos da região e moradores, ficou estabelecido um prazo de 60 dias para que todos os envolvidos entrem em consenso sobre o novo traçado do Parque.

“Continuamos na busca da alteração da Lei 13.273/2016 para sanar a situação causada com a aprovação do Projeto de Lei 4589/2001 que inclui áreas do Parque Estadual da Serra Furada, do Eco Museu da Serra do Rio do Rastro e áreas de proprietários do entorno sem a consulta pública”, explica a parlamentar.

Desta forma, pretende-se corrigir o traçado em pontos específicos que foram equivocadamente incluídos na lei. “Nosso objetivo é pacificar os interesses de inúmeras famílias que vivem há muitos anos na região. Além do exclusão das áreas do Parque e do Eco Museu que já estão sendo preservadas e conservadoras por Leis Estadual e Municipal”, destaca a coordenadora do Fórum.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito