Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Líderes comunitários vestem a camisa da Unesc

Representantes dos bairros de Criciúma participaram de encontro de aproximação na Universidade nesta quarta-feira
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 14/02/2019 - 11:19
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Lideranças comunitárias de dezenas de bairros de Criciúma estiveram na noite desta quarta-feira (13) na Unesc para um encontro especial. Eles participaram do Café de Oportunidades, evento criado com a intenção de aproximar líderes e, dessa forma, a comunidade em geral da Universidade com a apresentação de um programa de relacionamento especialmente pensado para as lideranças, oferecendo benefícios para toda a comunidade.

No total a ação contou com a participação de mais de 70 pessoas, que tem a missão de levar para seus bairros as novidades e as explicações sobre as inúmeros oportunidades oferecidas dentro da Unesc. O encontro foi realizado em parceria com a UABC (União das Associações de Bairros de Criciúma).

Em apresentação feita pela pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, os visitantes puderam conhecer melhor os dados da Unesc, desde a sua criação, até sua manutenção e os compromissos que regem sua trajetória. Além dos números alcançados ao longo dos 50 anos de história da instituição, as lideranças conheceram também os serviços oferecidos de forma gratuita pela Universidade, como os atendimentos nas Clínicas Integradas, nas Casas de Cidadania e no Núcleo de Empreendedorismo, espaços sempre abertos para atender as demandas dos cidadãos.

Para o presidente da UABC, Edson Luiz do Nascimento, o Paiol, é uma alegria ter uma parceria com uma instituição com a Unesc e poder trazer as lideranças para dentro do campus com a intenção de pensar em formas de levar benefícios para todos. "Aqui nós estamos com a nata de Criciúma. São os presidentes de bairros e quando falo isso me emociono, pois cada um deles saiu do seu expediente de trabalho, alguns passaram em casa e outros nem isso, e vieram para cá atendendo nosso convite", comentou Edson.

Na avaliação de Indianara, o encontro foi muito produtivo e a expectativa é de que marque, de fato, o início de uma aproximação ainda maior com os bairros por meio da UABC. "Parcerias com as comunidades nós já temos muitas, mas a ideia de apresentar um projeto mais concreto foi muito feliz para estreitar ainda mais os nossos laços. Isso faz parte da missão da nossa Universidade, que é comunitária, que nasceu do desejo da comunidade", destacou.

Conforme a pró-reitora, o esforço para fortalecer a Unesc deve ser conjunto, pois os benefícios também serão sentidos por todos. "Nós queremos o apoio de vocês para que nos ajudem a ter uma Universidade cada vez mais forte. Peço isso pelo papel que ela desempenha. Todo mundo que passa pela Unesc, por meio das graduações, das especializações ou pelos serviços oferecidos, tem sua vida transformada. Há 50 anos a Unesc vem transformando a vida das pessoas e precisamos fortalece-la para que possa continuar mudando muitas vidas para melhor", completou Indianara.

Tags: unesc