Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Licitação da travessia de pedestres é lançada

Avenida Centenário será rebaixada em frente à rodoviária
Por Bruna Borges Criciúma, 16/03/2019 - 08:39
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A edição de sexta-feira do Diário Oficial da Prefeitura de Criciúma trouxe o lançamento da licitação para a obra da travessia de pedestres na Avenida Centenário, em frente ao Terminal Rodoviário Algemiro Manique Barreto. As empresas interessadas em executar o projeto orçado em R$ 2,6 milhões devem entregar suas propostas até o dia 10 de abril no Paço Municipal Marcos Rovaris.

O projeto que vem causando polêmica na cidade foi apresentado pela secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, na última segunda-feira, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, ela comentou que a licitação seria lançada no dia seguinte, mas por conta de questões burocráticas, o edital saiu apenas na sexta-feira. 

O que mais causa apreensão em relação ao projeto é o rebaixamento de parte da Centenário. A previsão é de que seja construída uma espécie de túnel, que vem sendo chamada de mergulho, por onde passarão os veículos. Já os pedestres atravessarão no mesmo nível da avenida, em uma estrutura metálica. A preocupação é que aquela região costuma alagar em dias de chuva forte.

A secretária e o engenheiro que planejou a obra garantiram que a passagem ficará acima do nível do Rio Criciúma e que não serão registrados alagamentos no local. A obra prevê, ainda, a reformulação das calçadas do entorno e a construção de uma praça. A previsão é de que ela esteja pronta em 12 meses. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito