Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Levir Culpi é homenageado no Heriberto Hülse

Técnico Campeão Catarinense em 1989 recebeu camisa especial no intervalo da partida contra o Brusque
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 02/03/2020 - 16:28 Atualizado em 02/03/2020 - 16:28
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No intervalo da partida contra o Brusque, na noite do último domingo, 1, o Tigre fez uma homenagem ao ex-técnico Levir Culpi. Ele foi convidado ao centro do gramado no intervalo do jogo de domingo, recebeu homenagem dos diretores e da torcida e uma camiseta do Tigre com o número 132 nas costas, referente ao número de partidas como treinador no clube.

Levir foi o técnico do Criciúma na única participação do clube na Copa Libertadores da América, na temporada de 1992. Naquele ano, em sua segunda passagem pelo Tigre, levou o clube até as quartas de final da competição sul-americana, chegando ao 5º lugar geral. Na campanha, passou em primeiro lugar num grupo com o São Paulo e os bolivianos Bolívar e San José (até 1998, os dois representantes de cada país caíam obrigatoriamente na mesa chave) e eliminou o Sporting Cristal nas oitavas, para cair para o São Paulo, que viria a ser campeão, nas quartas.

Durante a homenagem, parte da torcida chegou a gritar "volta Levir", mesmo a vitória parcial para o Tigre naquele momento, por 1 a 0 (no segundo, o Brusque virou para 3 a 1). Outros relembravam a fase célebre de Levir, que batizou o livro escrito por ele, na qual se chamou de "um burro com sorte". O ex-treinador, que se aposentou neste ano, veio à cidade visitar amigos, companheiros nas passagens que teve pelo Tigre, e foi convidado pelo clube para ser homenageado.

De acordo com o site meutimenarede.com.br, Levir comandou o Tigre em 132 partidas, conquistando 68 vitórias, 39 empates e 25 derrotas, um aproveitamento impressionante de 61,3%. A primeira passagem, em 1989 e 1990, rendeu o título de campeão Catarinense em 1989 e o encaminhamento do título de 1990, quando deixou o clube para assumir o Internacional, retornando posteriormente para comandar o Tigre na Libertadores. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito