Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lamentações, cobrança e otimismo estão no cotidiano do Tigre

Técnico Hemerson Maria admite aproveitamento abaixo do esperado, mas aponta para um futuro mais feliz
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 01/03/2021 - 17:42 Atualizado em 01/03/2021 - 17:42
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os resultados nas primeiras duas rodadas não agradaram ao torcedor carvoeiro: empate na estreia contra o Hercílio Luz e derrota para o Juventus, dois clubes que se supunham em lutas inferiores ao Tigre na tabela de classificação. Para Hemerson Maria, o aproveitamento está abaixo do esperado, mas o técnico mantém o otimismo sobre o futuro do time e assume a cobrança interna para melhores resultados.

Em Jaraguá do Sul, o técnico optou por uma mudança de esquema - do 4-4-2 para um 3-5-2 - devido às condições climáticas: a forte chuva levou muitas poças ao gramado do estádio João Marcatto e a bola quase não rolou na primeira etapa. A proposta não resultou em pontos ao Tigre: mesmo com apenas um conquistado em dois jogos, abaixo do projetado, Hemerson Maria não desfaz do desempenho do time.

"Acho que, pelo que produzimos, poderíamos ter conseguido resultados melhores, duas vitórias ou dois empates, mas aconteceu uma derrota e um empate. Tenho no histórico situação de começar campeonato perdendo e terminar campeão. Se começa muito fácil, na frente você acaba tropeçando. É importante aprender com os erros e ter bastante tranquilidade", analisou o técnico.

Apesar de os resultados não terem vindo nos dois primeiros jogos, o treinador mantém o otimismo para a temporada, na qual se projeta terminar entre os oito o Campeonato Catarinense e o acesso na Série C. "Expectativa de um ano muito legal. Embora o começo não diga isso, às vezes o que importa é o meio e o final. E vamos melhorar bastante e dar o resultado que todo mundo espera", prometeu.

"Sei que o torcedor criciumense passa por um período muito difícil, mais um treinador dando desculpas aqui eu sei que é complicado, mas podem confiar no trabalho. Está sendo muito bem feito e vamos colher os frutos lá na frente", acrescentou o técnico.

Próximos jogos

Na parte de baixo da tabela de classificação, o Tigre tem pela frente uma sequência mais complicada: na quinta-feira enfrenta a Chapecoense no Heriberto Hülse, depois viaja para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, e retorna para Criciúma para receber o Brusque. Esse calendário não assusta o comandante carvoeiro.

"O Campeonato está muito nivelado. Na primeira rodada foram resultados bastante apertados. O Catarinense talvez seja o segundo ou terceiro regional mais difícil do Brasil. Não adianta escolher adversário", minimiza Hemerson Maria. 

O Criciúma é o 10º colocado na competição, com um ponto conquistado, um gol marcado e três sofridos. Na parte de cima estão Brusque, Figueirense e Chapecoense, os próximos adversários do Tigre, nas três primeiras colocações.

Cobrança

"É um vestiário de bastante cobrança, ninguém está contente. A diretoria dá condição e cobra também. E tem a cobrança interna, a gente defende uma grande camisa e uma grande cidade", contou o treinador sobre o ambiente no vestiário do Tigre após a derrota no João Marcatto.

Segundo o técnico, o objetivo do Tigre segue sendo pela evolução - e nem se as vitórias tivessem vindo seria difernete. "O jogador se cobra muito, não tem ninguém dando risada e satisfeito. Se você não dormir preocupado com o futuro, você não vence na vida. Mesmo se tivéssemos ganhando, voltaríamos a Criciúma com coisas para acertar e evoluir. O que não pode é a cobrança exagerada e criar uma onda negativa", concluiu o técnico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito