Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Laguna: Mais de 80% dos imóveis vistoriados apresentam irregularidade nas ligações de esgoto

Esgoto conectado à rede de drenagem pluvial, uma das irregularidades mais graves, considerada crime ambiental pela legislação, foi encontrado em 90 imóveis
Por Redação Laguna, SC, 10/07/2021 - 14:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de 2.357 vistorias, o Trato por Laguna constatou que 81% dos imóveis inspecionados apresentaram alguma situação irregular em suas ligações hidrossanitárias.  Os problemas mais comuns, repetindo-se em mais da metade dos imóveis inspecionados, estão relacionados à Caixa de Gordura, principalmente pela ausência do dispositivo ou inconformidade com as normas técnicas. 

Esgoto conectado à rede de drenagem pluvial, uma das irregularidades mais graves, considerada crime ambiental pela legislação, foi encontrado em 90 imóveis vistoriados pelo Trato por Laguna.

Ligações sanitárias inadequadas podem causar entupimento das redes públicas de esgoto e de drenagem, vazamento de esgoto na rua, contaminação das praias e proliferação de doenças.

Com os trabalhos iniciados em janeiro de 2021, o Trato por Laguna, programa ambiental liderado pela CASAN, já regularizou e certificou mais de 400 imóveis. “Muitas obras de regularização estão em andamento pelos bairros, e os moradores estão fazendo a sua parte para melhorar o saneamento básico de Laguna”, afirma o engenheiro Rodrigo Miranda, da JPR Ambiental, empresa responsável pela execução do programa.

Uma lista de imóveis que receberam o comunicado e não agendaram ou recusaram as vistorias do Trato foi entregue à Vigilância Sanitária, podendo gerar multa. Nesta semana, as equipes do Trato por Laguna estão retornando ao bairro Magalhães para verificar se os imóveis notificados há mais de 60 dias realizaram as adequações necessárias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito