Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kleina quer contar com reforços no Catarinense

Wesley saiu ontem no BID. Expectativa é que Vinícius e Léo Gamalho sejam regularizados hoje
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 22/03/2019 - 09:09
Foto: Carlos Rauen/Globoesporte.com/Especial
Foto: Carlos Rauen/Globoesporte.com/Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma tem uma prioridade utilizar os novos reforços – Wesley, Vinícius e Léo Gamalho. A intenção é deixar os jogadores prontos para jogo até o primeiro jogo contra a Chapecoense pela terceira fase da Copa do Brasil. Só que, com a possibilidade de classificação para às semifinais do Campeonato Catarinense, o técnico Gilson Kleina tem em seus planejamentos contar com os jogadores também para o estadual.

“Eu vou pedir para inscrever. Eles passaram por baterias de exames, protocolo que precisa ser feito. Continuam fazendo essas avaliações. Mas eu quero ver eles no campo trabalhando”, destacou o treinador. Para contar com as novas peças ainda no Campeonato Catarinense, o Criciúma precisará correr contra o tempo. É que as inscrições de novos jogadores para a competição se encerram hoje.

Até esta sexta-feira, apenas um dos reforços teve a sua documentação regularizada. O volante Wesley apareceu no Boletim de Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode entrar em campo. Vinícius e Léo Gamalho ainda seguem sem contrato firmado com o Criciúma. O situação de Vinícius é mais simples, o Tigre não deve ter problemas para regularizar o jogador.

O caso do centroavante Léo Gamalho, que foi o último a chegar, é ainda mais complicado. Como sua contratação trata-se de uma negociação internacional – ele estava jogando no Pahang Steelers, da Coreia do Sul, no ano passado – as documentações do atleta levam, então, um tempo maior para ficarem prontas.

Trabalho intenso

A expectativa do Criciúma é que tanto Vinícius quanto Léo Gamalho saiam hoje no BID. Dessa forma, estariam aptos para enfrentar o Avaí. Porém, mesmo regularizados, os jogadores não devem ir para campo no clássico deste domingo, nem mesmo Wesley, que já está regularizado desde ontem.

É que o trio ainda está fazendo um treinamento físico intenso para adequar a forma física. Eles estão concentrados no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni. “Fizemos um planejamento. Até hoje pela manhã estamos fazendo um full time com esses jogadores, vão ser liberados só no domingo de manhã”, revelou.

“Se puder, na segunda-feira, na relação que a gente vai fazer na viagem para Chapecó. São reforços importantes para encorpar o grupo. Agora se os resultados das avaliações não forem satisfatórias, a gente não pode acelerar o processo e colocar jogadores em risco”, disse Kleina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito