Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kathiê é convocada para Olimpíada de Xadrez na Índia

Atleta de Criciúma foi chamada com outras quatro enxadristas do país
Por Redação Criciúma, SC, 18/04/2022 - 11:38 Atualizado em 18/04/2022 - 11:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX-Criciúma/Librelato/Nações Shopping/Unesc, Kathiê Goulart Librelato, de 24 anos, representará o Brasil na 44ª Olimpíada de Xadrez que neste ano acontecerá entre 28 de julho e 10 de agosto em Chennai, na Índia. Ela foi convocada junto com outras quatro enxadristas do país.

Essa será sua terceira participação em Olimpíadas. Ela iniciou no esporte em 2012 com 14 anos e em 2016 foi convocada para a edição de Baku no Azerbaijão e em 2018 para Batumi na Geórgia. "Estou muito feliz por novamente poder compor a equipe do Brasil, especialmente nesse que é o maior evento da modalidade", destaca a atleta.

Segundo Kathiê, as participações em competições mundiais são a certeza de que investir no esporte e dedicação à modalidade valem a pena. "As participações em 2016 e 2018 foram muito marcantes para mim, então espero manter um bom ritmo de treinamento para conseguir bem representar o país em Chennai. Meu muito obrigada aos apoiadores por permitirem que eu continue me dedicando ao esporte", enfatiza.

Para o técnico da modalidade, Claudionor Pirola, a convocação é fruto de muito esforço e servirá como inspiração para os atletas. "Kathie é uma das melhores atletas do Brasil, servindo de inspiração e incentivo para uma nova geração de enxadristas que estão iniciando sua trajetória esportiva em Criciúma e região", afirma.

"Estamos muito felizes com mais essa vitória do esporte criciumense. Isso porque a Kathiê além de representar o município faz parte da equipe técnica de xadrez, onde suas experiências internacionais contribuem para a formação de novos atletas de xadrez de Criciúma", comenta o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.
 

Tags: xadrez

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito