Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jovem encontrado morto pode ter sido vítima de represália

Corpo do rapaz desaparecido desde 31 de janeiro foi encontrado com sinais de tiros
Vanessa Amando / Especial Criciúma, SC, 08/02/2019 - 06:29
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O jovem de 23 anos que estava desaparecido desde o dia 31 de janeiro, em Criciúma, foi encontrado morto, em Nova Veneza, na noite da última quarta-feira, dia 6. O Instituto Geral de Perícias (IGP) fez a perícia do local e o recolhimento do cadáver, o qual já estava em avançado estado de decomposição. Através de análise da impressão digital, foi confirmado que trata-se de David Zuchinali Fenali. A Polícia Civil de Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), assumiu o caso e a principal linha investigativa está em torno da ligação de David com um adolescente que teria praticado um homicídio em dezembro passado.

De acordo com o delegado André Milanese, da Divisão de Repressão a Homicídios da DIC e responsável pelo caso, a morte de David seria uma represália pelo fato dele ser amigo ou bastante próximo do adolescente infrator. “Já temos nomes de possíveis envolvidos nesse homicídio, mas ninguém foi ouvido até o momento. Seguimos investigando”, declara a autoridade policial.

O corpo de David foi localizado dentro de uma vala, na localidade de São Bento Alto. Ele estava com as mãos e pés amarrados e apresentava ferimentos causados por disparos de arma de fogo na região do tórax.

Relembre o caso

A vítima havia sido vista pela última vez na noite do dia 31 de janeiro, na praça do bairro Santa Luzia, onde mora e de onde saiu para ir jogar futebol, mas não mais voltou. O carro dele foi encontrado no dia seguinte, sem sinais de furto ou arrombamento.

Na ocasião do desaparecimento, a família do rapaz havia informado que ele tinha envolvimento com a criminalidade. De fato, ele já possuía passagens pelos crimes de posse de armas de fogo e de drogas.

Homicídio anterior

O crime que pode ter motivado a represália contra David ocorreu na madrugada do dia 8 de dezembro, quando um menor foi morto a tiros no pátio de uma casa de eventos de Criciúma. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo na cabeça e veio a óbito ainda no local. Na ocasião, testemunhas relataram que, pouco antes do crime, a vítima e o autor do fato estavam discutindo sobre drogas.

O adolescente que atirou teria fugido a pé e, na sequência, embarcado em um automóvel que prestou auxílio na fuga. Desde então, ele não foi mais visto. A Polícia Civil afirma que David não participou deste crime, mas, pela proximidade com o adolescente autor, poderia saber onde ele está escondido ou até mesmo tê-lo auxiliado de alguma maneira ainda desconhecida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito