O candidato ao Governo de Santa Catarina João Rodrigues (PSD) reconheceu a vitória de Jorginho Mello (PL) e desejou sorte ao governador no novo mandato. O pronunciamento foi feito após a confirmação do resultado das eleições no estado, ao lado da esposa, Fabiana Rodrigues.
"Temos que reconhecer a vitória do governador Jorginho Mello e desejar a ele boa sorte no novo mandato. Sou muito grato por meio milhão de votos e espero que as demandas que apontei possam ser atendidas na próxima gestão", disse Rodrigues.
Chapa reuniu PSD, MDB e União Progressista
Ex-prefeito de Chapecó, Rodrigues liderou nesta eleição o projeto formado por PSD, MDB e federação União Progressista. O candidato terminou a disputa com mais de 560 mil votos, o equivalente a 13,40% dos votos válidos, com 98,45% das urnas apuradas.
A chapa teve o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) como candidato a vice-governador. Para o Senado Federal, concorreram o deputado Antídio Lunelli (MDB) e o senador Esperidião Amin (PP).
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!