Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jesus No Litoral: 20 jovens da Diocese de Criciúma fazem missão em Balneário Camboriú 

Cerca de 150 missionários passaram a virada na evangelização de pessoas na praia  
Por Giovana Bordignon Balneário Camboriú, SC, 05/01/2024 - 06:32
Foto: Divulgação/JNL SC
Foto: Divulgação/JNL SC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A virada de ano foi um pouco diferente para 20 jovens da Diocese de Criciúma que se uniram na missão Jesus No Litoral durante a última semana. Com o intuito de evangelizar as pessoas na praia, a ação aconteceu do dia 27 de dezembro a 3 de janeiro. Dentre os missionários, seis jovens do Grupo de Oração Espírito Jovem, de Forquilhinha, passaram pela experiência de evangelização. 

“Esse projeto é muito importante, pois podemos levar um pouco do amor que recebemos de Deus para muitas pessoas que estão pela praia, ter um momento de conversa com elas nos colocando à disposição para ouvir seus desabafos e orar por suas intenções”, destacou o coordenador da Comissão de Missão da diocese de Criciúma, João Vitor Casagrande Alexandre.

12ª edição do projeto Jesus No Litoral 

O projeto Jesus No Litoral está na 12ª edição e é uma missão realizada todos os anos pela Renovação Carismática Católica de Santa Catarina. A ação reúne jovens de todas as dioceses do estado para evangelizar pelas praias durante o verão. Este ano, o projeto aconteceu em Balneário Camboriú e contou com cerca de 150 missionários, sendo 20 deles da Diocese de Criciúma.

“Os próprios missionários são alcançados pela graça de Deus que acontece nesses momentos, e dessa forma somos evangelizados enquanto evangelizamos”, frisou o coordenador. “Além disso, temos momentos de formação, oração e convivência fraterna com os demais missionários, em que temos aprendizados e trocamos experiências sobre nossa vida na igreja”, completou. 

O intuito principal do evento é levar a palavra de Deus aos moradores e turistas espalhados pela orla da praia central da cidade. Além disso, a programação do evento conta com missas e reuniões de oração ao ar livre, arrastões (momento em que todos os missionários andam em apenas um grupo cantando e dançando) e outros eventos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito