Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jessé Lopes sai em defesa da AMA

Deputado estadual diz que situação inadequada da sede impede recebimento de recursos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/01/2020 - 08:55 Atualizado em 20/01/2020 - 08:59
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Jessé Lopes (PSL) defendeu a Associação de Amigos do Autista (AMA), que devido a um impasse relacionado com a sua sede não pode receber repasses feitos por parlamentares. Desde 2018 a entidade ocupa o espaço onde antes ficava o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

“Eles se mudaram para sair do aluguel, só que para receber recursos eles precisam de regularização também. No ano passado, ele fez um decreto de que não faria a doação de nenhum imóvel até o meio de 2019. A AMA para receber os recursos, ela precisa estar com o local regularizado e então isso pode impedir”, disse Jessé.

Segundo ele, o carinho pela AMA vem desde 2018, quando foi eleito, a instituição foi a primeira que lhe procurou, a partir disso, começou a ajudar da forma que podia. Jessé utilizou suas redes sociais para criticar o Governo do Estado, segundo ele, a doação do imóvel era para ter acontecido em 2015, o que ainda não ocorreu.

“Eu não queria expor na internet, mas não tinha mais o que fazer, o pessoal da AMA está trabalhando num local que tem características de um presídio, por causa de uma má vontade, que uma simples permissão de uso já podem mudar a situação deles”, frisou. 

Na postagem de Jessé, é destacado que os secretários Jorge Eduardo Tasca e Douglas Borba, da Administração e Casa Civil, respectivamente, sabem da situação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito