Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Já lavamos as mãos, não adianta conversar”

Prefeitos querem intervenção do governo de SC na negociação com a JBS (vídeo)
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 03/10/2017 - 11:34 Atualizado em 03/10/2017 - 11:36
(foto: Décio Batista)
(foto: Décio Batista)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aconteceu na manhã desta terça-feira (3) uma reunião entre os prefeitos da Amesc, Amrec, Associação dos Avicultores e Sindicato do Trabalhadores da Indústria da Carne para tratar do fechamento da unidade da JBS de Morro Grande, prevista para o dia 30 de outubro. Na reunião ficou decidido que até dia 10 deve haver uma reunião com o Governo do Estado de Santa Catarina e, caso este não apoie a causa, uma paralisação na unidade deve acontecer no dia 11.

“Vamos tentar uma audiência com o governo do estado nesta semana para que nesse momento, o governo intermedeie a negociação com a JBS. Já lavamos as mãos e não adianta a gente conversar. Não temos tempo para negociar desta forma. Vamos ver o que o governo pode fazer nesse sentido. Se o governo não tiver uma solução vamos agendar uma parada no dia 11. Estamos abertos aos diálogo. Temos que ser um pouco radicais com quem está sendo radical conosco”, disse prefeito de Morro Grande e presidente da Amesc, Valdionir Rocha.

Segundo Rocha, já há quatro grupos de investidores interessados na compra da unidade. “Mas existe essa dificuldade de conversar com a JBS, que não passa informações e dificulta na elaboração de uma proposta”, disse.

Rocha explica que hoje a unidade da JBS responde por 80% da renda do município. “A falta dessa empresa vai decretar a falência do nosso município e da nossa região. Afeta toda uma cadeia produtiva”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito