Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Itamar e o Tigre: "Foi uma equipe sólida, consistente"

Mesmo com a visão otimista do treinador, Criciúma tomou 1 a 0 do Tombense e se afastou mais um pouco do G-4
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/11/2020 - 19:29 Atualizado em 01/11/2020 - 19:31
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A repercussão não foi das melhores depois da quinta derrota do Criciúma na Série C do Brasileiro, 1 a 0 em casa para o Tombense. Mas o técnico Itamar Schulle não viu tão negativamente o tropeço deste domingo em pleno Heriberto Hülse. "Tivemos muitas jogadas de flancos, de cruzamentos, algumas acabamos errando. Foi uma equipe sólida, consistente, que já merecia a vitória no primeiro tempo", defendeu. "Na segunda etapa eles vieram fechados, nós tentando, buscando, pressionando o adversário, roubando a bola no campo deles", argumentou.

Para Itamar, o Tombense não teve chances até marcar o gol, aos 13 do segundo tempo. "Acabamos tomando uma bola cruzada, a gente acabou tomando o gol como todos nós vimos e depois cedemos uns dois ou três lances de contra-ataque, na ânsia de acertar", salientou. "Procuramos fazer todas as modificações, com exceção do Rodrigo que estava sentindo uma fisgada. As demais trocas foram para formar uma equipe mais ofensiva", disse. "Você tem que transformar as oportunidades em gol. Mesmo que o adversário não crie, você toma gol em uma bola parada", completou.

O técnico reforçou o discurso otimista, mesmo com a má fase. Com ele no comando, o Criciúma ganhou uma, na estreia dele (2 a 1 no Londrina), e depois perdeu para o Boa (2 a 0), empatou com o São Bento (0 a 0) e perdeu para o Tombense (1 a 0). Um ponto nos nove últimos disputados e sem gol marcado nesses 90 minutos. "Eu não vou olhar para a parte de baixo, não sou pessimista como muitas pessoas que a gente encontra. Pode estar tudo muito difícil, eu vou trabalhar e lutar para classificar. Estamos a três pontos de quem está em quarto. Eu acredito, creio muito nisso, tenho muita fé e vamos seguir acreditando no trabalho de todos e olhando para frente, para cima, não olhando para o que ficou para trás, que não vai nos mover para cima. É olhar para cima, acreditar", comentou. "É o mesmo de uma pessoa enferma no hospital, você não vai chegar e dizer que vai morrer, não pode", completou.

Na sequência da análise, Itamar insistiu que o adversário pouco fez. "Alguém viu o Tombense dar um chute no primeiro tempo? Se alguém viu, me passe. Nós tivemos jogadas de flanco, erros em passes e cruzamentos, posse de bola bem maior que o adversário, uma equipe que poderia ter feito gols", relatou.

O treinador lamentou, ainda, as chances desperdiçadas. "No segundo tempo cedemos um gol, tivemos a chance clara de fazer o gol, mas sempre se peca na finalização, em um cruzamento, em uma tomada de atitude errada", observou. "O que se faz nesse momento, se passa trabalho, treinamento, confiança num momento de dificuldade, esse é o momento que vamos continuar fazendo isso perante ao grupo", observou Itamar.

Questionado sobre as dificuldades que o Criciúma tem para criar oportunidades, o técnico insistiu. "O Tombense foi criar chance no lance do gol. Nós na ânsia de acertar depois cedemos espaços. Até na hora do gol, qual situação o Tombense criou? Nada", referiu. "Eles lutam, trabalham, se dedicam, procuram dar o melhor, mas às vezes no próprio jogo as coisas não acontecem, o chute no gol, o passe que saiu errado, cruzamento. Movimentações teve, ninguém chega a 28 cruzamentos se não tiver consistência", destacou.

E o que esperar do Criciúma daqui por diante? Itamar respondeu que "a gente espera que o chute vá no gol, que a bola parada não viaje, seja uma bola forte. Que o que se fala e faz no treinamento aconteça no jogo, mas nós não esperamos sentados, esperamos trabalhando, para o chute ir a gol".

Quando indagado a respeito de mudanças para melhorar a qualidade do futebol jogado, Itamar observou que fez o possível. "Quantas bolas o adversário chutou no nosso gol. Mexer em qual sentido? Abrir o nosso meio que estava melhor que o deles? Demos contra-ataque, o adversário não tinha criado nada, a questão era fazer um gol, o Agenor apenas assistiu a partida até a bola do gol. Depois o adversário teve uma ou duas chances", afirmou. "De todas as maneiras tentamos ser ofensivos e buscar a situação de gol", completou.

O Criciúma, com a derrota deste domingo, está em sexto lugar no Grupo B com 16 pontos e volta a campo no próximo sábado, 7, no Rio de Janeiro, contra o Volta Redonda.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito