Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Invicto e sem levar gols na temporada, Marília enfrenta o Tigre com três desfalques

Dois titulares testaram positivo para a Covid-19, em um total de quatro jogadores diagnosticados nesta segunda-feira
Por Heitor Araujo Marília, SP, 15/03/2021 - 19:06 Atualizado em 15/03/2021 - 19:06
Foto: Lucas Daquino / Marília AC
Foto: Lucas Daquino / Marília AC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Marília Atlético Clube, Tigre do Oeste Paulista, tem um começo de temporada oposto ao Criciúma Esporte Clube, o Tigre do Sul de Santa Catarina. Na Série A-3 do Paulista, a equipe comandada por Guilherme Alves, ex-centroavante de Corinthians e Atlético Mineiro, está invicta, ocupa a vice-liderança e ainda não sofreu gols. 

Foram duas vitórias, contra Capivariano e Penapolense, e um empate, contra Votuporanguense. Na tabela de classificação, apenas o Noroeste tem campanha melhor, com três vitórias. O Mac não nega que o principal objetivo na temporada é o acesso à Série A-2 e chega para enfrentar o Criciúma, que tem um empate e duas derrotas e está na lanterna do Catarinense, com três desfalques: o goleiro Cleber Alves, o volante Junior Santos e o meia Bruno Sabiá. 

Cleber Alves e Bruno Sabiá testaram positivo para Covid-19, assim como os volantes reservas Matheus Silva e Dagoberto. Os quatro jogadores foram diagnosticados nesta segunda-feira e não viajaram com a delegação a Varginha, no Sul de Minas Gerais; a partida com mando do Marília será lá por conta do decreto publicado na semana passada pelo governo de São Paulo que proíbe a realização de jogos no Estado.

O principal destaque da equipe de Guilherme Alves é o jovem centroavante Gustavo Nescau, autor de um dos gols da vitória do time na estreia na temporada de 2021, contra o Capivariano. O atacante de 21 anos tem números melhores que o do técnico Guilherme Alves no começo de carreira como jogador, quando foi revelado pelo próprio Mac: ele chegou aos nove gols como profissional com apenas 16 partidas, enquanto Guilherme precisou de 27 partidas. O levantamento é do jornalista Jorge Luiz, do Jornal da Manhã, de Marília.

Nescau quase foi negociado com o futebol árabe após ser artilheiro da Copa Paulista, competição na qual o Mac foi vice-campeão e conquistou a vaga inédita para a Copa do Brasil. No entanto, o negócio não deu certo e o jogador está na segunda temporada no clube.

O Mac viajou nesta segunda-feira para Varginha, cidade 566 quilômetros distante de Marília, de ônibus. Sem Bruno Sabiá, autor de um dos gols na vitória contra o Capivariano, o técnico Guilherme Alves deve mandar a campo, segundo o jornalista Jorge Luiz: Agenor; Danilo Baia, Geninho, Jean Pierre e Diogo Calixto; Felipe Cordeiro, Léo Couto e Luan Gama (Lucas Lino); Joãozinho, Orlando Júnior e Gustavo Nescau. 

Marília e Criciúma enfrentam-se na quarta-feira, 17, às 15h30 no estádio Municipal de Varginha. O Tigre catarinense tem a vantagem do empate no confronto. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito