Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Investidor revela como conquistar o primeiro milhão

Caio Carneiro esteve no Avesso e falou sobre metas para atingir o sucesso na carreira
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/02/2018 - 14:20 Atualizado em 28/02/2018 - 17:40
Investidor Caio Carneiro (foto: Mano Dal Ponte)
Investidor Caio Carneiro (foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele conquistou o seu primeiro milhão de dólares aos 25 anos e aos 31 lançou o livro “Seja foda!”. Segundo o escritor, foda significa feliz, otimista, determinado e abundante. O investidor e palestrante Caio Carneiro participou do Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, revelando seus passos e formas de atingir os objetivos. Inspirado no avô, sua primeira experiência empreendedora aconteceu logo aos 12 anos e não parou mais.

"Pra mim a ambição é a maior inimiga da imbecilidade. Se você não tem ambição fica sem tesão de avançar", afirmou. Carneiro também destacou que trabalhar com metas é essencial. "Para mim a sacada da meta é uma luz para a caminhada. Eu cumpri 10% das metas da minha vida, mas isso cobriu os outros 90%", completou.

O livro foi lançado no fim de 2017 e já vendeu mais de 50 mil cópias. O escritor disse que a escrita foi feita ao longo de sua vida, embora a produção tenha levado três meses.

O empresário acredita que as pessoas devem se expressar com clareza, para não perderem tempo. Quando perguntado sobre a pessoa mais “foda” que conheceu, ele citou o filosofo Mario Sergio Cortella. "Todo poder que serve a si mesmo não serve. Por isso eu não curto esse lance da perfeição", disse, lembrando de uma frase de Cortella.

Caio Carneio tem um canal no YouTube, com mais de 34,5 mil inscritos, além de milhares de seguidores nas redes sociais. Procura aprender com os erros e entende-los. Costuma focar seus esforços em situações e negócios que pode controlar. "Se algo tá no meu controle eu gasto energia. Eu sou um cara que penso sempre em ter o controle da situação ou não me preocupo", garantiu.

Para o empresário, o dinheiro serve como um amplificador de caráter, para o bem e para o mal. Carneio busca ajudar as pessoas e também evoluir com isso. Ele está na cidade para uma palestra na Associação Empresarial de Criciúma, nesta quarta-feira (28), às 20h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito