Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Instrutores e preparadores físicos do Mampituba participam de treinamento da academia

Capacitação sobre as funções e ajustes dos equipamentos foi realizada pela Life Fitness
Por Redação Criciúma, SC, 31/03/2021 - 17:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Profissionais da Sociedade Recreativa Mampituba participaram de uma capacitação sobre o funcionamento dos equipamentos da Academia de Musculação Adhemar Costa. O treinamento foi realizado pela equipe da Life Fitness, marca responsável pela maior parte das máquinas adquiridas para a academia do clube e que também inclui a Hammer Strength.

Em torno de 15 colaboradores participaram da capacitação – três são instrutores da academia e os demais são preparadores físicos. O responsável técnico do espaço, Fernando Zuchinali, explica que “o treinamento foi sobre as máquinas, suas funções e ajustes, principalmente as esteiras ergométricas de última geração, que possuem monitor LCD com funções bem tecnológicas, como Internet, inclinação, TV via cabo, simulador de treinos com vídeos de vários lugares do mundo, entre outras”.

O diretor da Academia de Musculação Adhemar Costa, Filippe Spillere Vieira, destaca que a capacitação é muito importante para que os professores e técnicos tenham o conhecimento necessário para a melhor operação dos equipamentos e para que possam orientar corretamente os atletas e sócios.

“Adquirir esse conhecimento sobre as máquinas e aliar com o conhecimento fisiológico sobre a mecânica dos exercícios, que é algo que os instrutores e preparadores físicos já possuem, faz com que se aproveite o melhor desempenho dos equipamentos e se obtenha deles o melhor resultado possível no que se refere à preparação física dos atletas”, pontua Vieira.

A academia conta com mais de 60 máquinas e aparelhos para exercícios de musculação e aeróbicos, os quais são considerados o que existe de mais moderno no cenário fitness – alguns são encontrados somente em academias fora do Brasil.

O investimento de aproximadamente R$ 2,3 milhões é oriundo de recursos públicos federais adquiridos por meio de edital do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e beneficia os esportistas que fazem parte do projeto de formação de atletas olímpicos e paralímpicos que o Mampituba mantém em parceria com o órgão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito