Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Instalação de lotérica na Vila Nova é debatida no legislativo

Por Redação Içara - SC, 19/10/2019 - 17:20
Foto: Divulgação / Câmara de Içara
Foto: Divulgação / Câmara de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O levantamento dos dados econômicos, financeiros e populacional da região de Vila Nova, em Içara, é o primeiro passo para o encaminhamento adequado na relação da sustentabilidade para a instalação de uma lotérica no bairro. Os primeiros direcionamentos foram apresentados em reunião na Câmara Municipal, com representantes da Caixa.

"Os dados de toda a região são fundamentais para realizarmos um melhor encaminhamento com a nossa matriz, em Brasília (DF). Pois é necessário um bom fluxo para viabilizar a abertura de uma lotérica", explicou o superintende Regional Sul da Caixa Ederson Claudio Negri.

O superintende acrescentou que uma nova lotérica precisa do processo de licitação. "Por isso o reforço na importância dos dados da região, pois dependendo do porte da lotérica são realizados os dimensionamentos para incluir em uma licitação".

Segundo o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, a implantação de uma lotérica no bairro é uma reivindicação antiga dos moradores. "Vai agilizar e garantir mais comodidade as pessoas, pois os serviços da Caixa também estarão disponíveis no bairro. Fortalecendo toda a região, ainda mais que a Vila Nova deverá ser tornar distrito", frisou Polakinho.

"A região da Vila Nova tem sua economia consolidada, com a presença de indústrias, comércios e forte agricultura. Seu entorno possui bairros também populosos", destacou o vereador Israel Rabelo. Para o vereador Flávio Felisberto a grande Vila Nova carece dos serviços apontados.

"Um bairro muito populoso e acesso para a região litorânea, possui estrutura para a implantação da lotérica", defende Felisberto. Os vereadores pretendem junto com a prefeitura viabilizar as informações da região para a Caixa.

Tags: içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito